terça-feira, 1 de agosto de 2017

Mensais Mickey e Donald - Julho 2017


Olá, pessoal! Neste vídeo, mostro as duas aquisições que fiz: as revistas Mickey n° 899 e Pato Donald n° 2469. Ambas são deste último mês de Julho, possuem 52 páginas e preço de capa a R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos). É sempre bom dizer que elas podem ser encontradas por muito menos, cerca de um a dois reais, em alguns sebos por aí.

Mickey traz a segunda e definitiva parte da trama "A balada da água salgada", homenageando o personagem Corto Maltese, um marinheiro aventureiro criado por Hugo Pratt. Em seguida, a editora inseriu várias imagens informativas, ou melhor, comparativas entre os quadrinhos desta edição aos originais.


A do Pato Donald, como sempre, uma delícia de revista com muita diversão e agitação, traz uma homenagem à Margarida, pois ela faz anos e a HQ fala justamente sobre o aniversário dela e a falta de Donald, Patinhas e os sobrinhos, que resolveram se aventurar por aí e não permitiram que ela os acompanhasse. Aborrecida, ela começa a criar aventuras para os leitores na Internet, como forma de protesto à suposta fragilidade feminina a qual os patos tanto insistem em pensar toda vez que vão para uma missão e a deixam para trás. Acontece que ela meio que se perde em meio às criações, mudando bastante o teor do gênero: uma hora é ficção científica, outra hora é romance açucarado, outra hora é ação... Uma trama bem divertida e com diferencial na colorização trazendo páginas e mais páginas de arte bastante colorida e movimentada. A seguir, uma trama de investigação onde uma personagem lembra bastante a Pata Lee. Mas, ao longo da trama, notei que o nome dela era Olívia e não tinha nada a ver com a personagem que pensei. É uma longa história que pega toda a revista. Quem é fã de um Donald mais investigativo, vai gostar.

Bom... vejam o vídeo onde vou folheando cada uma delas e falando a respeito.


Um abraços a todos.

Fabiano Cadeira.


2 comentários:

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!