sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Homem-Aranha - De Volta ao Lar" chega aos cinemas


Imagens e informações técnicas em "Adoro Cinema.com"

O Homem-Aranha está de volta em mais um filme, desta vez contando a aventura "De Volta ao Lar", um grande ícone no históricos de quadrinhos do super-herói. O filme chegou agora em vários cinemas das principais localidades brasileiras, portanto, sei que não verei logo o quanto ele é fiel à HQ.

Esta é a quinta produção desde a trilogia dirigida por Sam Raimi, iniciada em 2002 e finalizada em 2007. Outros dois vieram posteriormente: o primeiro, em 2012, teve a missão de apresentar um "remake" da origem do aracnídeo que, como bem sabemos, toma conta da vida do jovem Peter Parker. O segundo, de 2014 (ambos dirigidos por Marc Webb), foi bem mais criativo. Deve ser porque mostrou algo realmente "novo" nesse gênero que, infelizmente, fica patinando em círculos, sempre fadado a recontar a origem segundo uma nova visão e direção, ou seja, somos atraídos a consumir a mesma história contada de diferentes maneiras, jogando uma franquia aparentemente quente, promissora e divertida em uma areia movediça.

O que este Homem-Aranha trará desta vez? A direção é creditada a John Watts, que não tem nenhum trabalho marcante no Brasil, ou seja, ele fará sua carreira em cima desse filme. Também traz Michael Keaton (que dispensa apresentações) na pele do Abutre. Marisa Tomei (outra grande veterana de muito talento) será a Tia May. Robert Downey Jr. vem como o Homem de Ferro. Espero que ele não estrague tudo, como em "Vingadores".  

E o Homem-Aranha? O jovem ator Tom Holland, que já viveu o mesmo herói em "Capitão América - Guerra Civil". E podem se acostumar, pois ele também será o aracnídeo na continuação - "De Volta ao Lar 2" - em 2019.

Aos amigos(as) que vão ao cinema, peguem sua pipoca e o seu guaraná e divirtam-se!


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.



9 comentários:


  1. Nossa, essa Marisa Tomei é tão sexy que nem vou pensar em Tia May. Que jeito de começar um comentário hein kk

    Eu era muito, mas muito fâ do Homem-Aranha em 2002 (meu ultimo ano de escola, 3º ano do ensino médio). Lia algumas HQs, bem poucas, peguei aquela fase Premmium cara pra caramba, mas o que me fascinou mesmo foi o primeiro filme em 2002. Sei que já tinha tido muito filme de super heroi antes desse, Superman, Batman, Hulk... e teve aquele primeiro X-Men que se n me engano é de 2000 e eu tinha assistido na época tb, mas pra mim esse filme do Homem-Aranha eu considero o meu primeiro filme de super-heroi kk

    E putz, foi bom demais esse filme, eu adoro tudo que tem nele, gosto muito do ator James Franco que faz o Harry Osborn e sigo acompanhando a carreira dele. Gosto do Tobey fracote e da cena que ele fica musculoso (eu queria aquilo na época, depois de frequentar academia por 7 ocasiões diferentes por menos de 3 meses em cada, larguei mão kk que bom que desencanei disso), gosto da Mary Jane da Kirsten Dunst com aquela cara de lesada e do povo fazendo analogia a Marijuana kk E a arte? E o visual desse primeiro filme? Tenho quadro até hoje na parede do meu quarto na casa dos meus pais que mandei emoldurar na época. Corria atrás de poster em cinema e depois nas locadoras kk Era uma vibe incrível na época.

    E o final do primeiro homem-aranha é sensacional. Aquela cena do cemitério. Lembro que eu usava desktop e tinha uma mesa pra pc que era branca. E no espaço que ficava o teclado eu cheguei a escrever (e depois reforçar várias vezes pra não apagar) a frase final do filme:

    Não importa o que a vida me reserve
    Eu nunca vou esquecer essas palavras:
    Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
    Essa é minha dádiva e minha maldição.
    Quem sou eu?
    Eu sou o Homem-Aranha.

    Tem coisa mais fod* que isso? Pra um jovem lá de 17 anos que eu tinha na época? Eu não era alienado, nunca fui mente fechada, já tinha visto muitos filmes e tal... (um sonho de liberdade, por exemplo, uma lembrança rápida), mas só pra ver o estado que eu tava de fanatismo que eu queria que o Homem-Aranha ganhasse tudo os Oscar a venda no mercado, inclusive o de Melhor Filme kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Sérgio!! Beleza???

      O pro.eiro filme do aracnideo que vi também foi esse primeiro da trilogia do Raimi. E vejo novamente sempre coincidem os horários porque acho muito, espetacular mesmo. Concordo com tudo o que escreveu neste comentário.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Sam Raimi virou sinonimo de um put* diretor. Hoje nem lembro mais dele se fez outros filmes ou não kk
    Assisti Seabiscuit por causa do Tobey Maguire e gostei muito.
    Não consegui passar de 10min de O segredo de Monalisa, mesmo tendo a Kirsten kk

    E o DVD? Não sei se vc teve oportunidade de adquirir o DVD. Eu só fui conseguir comprar o DVD do primeiro filme, se n me engano, em 2004 ou final de 2003... sei que foi um tempinho depois. Inclusive nem tinha DVD em casa em 2002. Lembro que meus pais compraram em 2003 (quase 500 patacas na época por um da LG que durou mais de 7 anos, valeu o investimento) porque eu tava na vibe de assistir filmes e montei uma planilha de "filmografia" no Excel onde eu anotava todos os filmes que assistia, diretor, estudio, ano de lançamento e dava nota kk Teve ano que vi mais de 500 filmes. Era pirado mesmo. Enfim, voltando ao assunto. O DVD do primeiro Homem-Aranha era muito legal!!! A embalagem me conquistou! Tinha uma capa vermelha. Essas coisas gráficas visuais me pegam fácil. Claro que tinha extras dentro e tal que era tudo novidade pra quem sempre viveu atrás de fita VHS em locadora até 1 ano antes disso.

    E então veio 2004. Já com 19 anos. Habilitação e essas coisas todas da vida de adulto, mas bem muleque ainda kk Fui logo na estréia no cinema... peguei uma fila enorme, mas nakela epoca eu tinha paciencia, era tudo festa. Vejo comentários de que esse segundo é o melhor filme do Homem-Aranha. Pode ser, mas eu gosto mais do primeiro. Por tudo que contei e também pq conta o começo da trajetória dele (ok q foi recontado depois, mas aquela era a primeira vez)... E tb gosto mais do Duende Verde / Norman Osborne do que do Dr. Octopus. De ponto positivo está o Harry descobrir a identidade do Homem-Aranha. Tem algumas coisas que não gosto. Acho aquela cena do elevador (que muita gente dá muita risada) muito longa. Ok, já tinhamos entendido a piada e ela prossegue por muitos tortuosos segundos. Enfim, mas na época eu continuava dando nota 10 pra esse filme e mesmo hoje minha nota seria no mínimo 9.5 kk

    Hoje eu nem ligo mais pros filmes do Homem-Aranha. Claro que a idade e outros pensamentos na vida podem contar, mas nunca deixei de ver filmes e hoje eu não tenho a menor paciencia de ver qualquer filme de super-heroi. Falando exclusivamente do Homem-Aranha, o motivo talvez seja a bost* do Homem-Aranha 3. Que nem foi tão ruim assim, mas até hoje não entendi direito tudo que acontece naquele filme... é homem-areia, é n sei mais quem, depois tem o astronauta, depois a coisa fica preta, depois vira emo, depois o harry ajuda ele uffz. Veja só, se em 2007 eu já não consegui acompanhar tudo... já tava sem paciencia pra acompanhar, imagine hoje.

    Resultado é que eu até hoje não assisti os dois primeiros filmes do Homem-Aranha depois da trilogia do Raimi. Até vi trechos quando tava passando na tv, vi o visual, mas não tive a vontade de assistir inteiro. Incrivel como as pessoas mudam (quanto ao fanatismo só, pq ainda gosto muito do homem-aranha e recentemente li muitas HQs dele ao adquirir aquela coleção historica marvel que vem 4 revistas e guarda numa caixa linda... novamente pego pela parte gráfica kk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos três filmes do Raimi, o terceiro eu gosto menos. Achei meio diferente e não senti empatia com muita coisa. Mas essa trilogia é a que mais me marcou. Tenho grande carinho por ela.

      Então você não tem mais paciência par a filmes de super-heróis, atualmente? Que coisa! Sabe que mudei bastante postagem, pois ela era bem maior e trazia um grande relato crítico meu exatamente sobre essa questão dos filmes desse género casarem. Retirei todo o meu depoimento sobre isso é só deixei o que foi relativo a esse lançamento. Mas eu transferi o conteúdo para uma postagem de rascunho. Pode ser que o publique algum dia desses. Acho que algumas pessoas ficariam nervosas demais comigo. Ah, Ah, Ah!

      Um abraço.

      Excluir
    2. No comentário anterior, onde escrevi "casarem" é, na verdade, "cansarem".

      Sobre ter dvd, eu descobri o videocassete em casa já era tarde. Adorava ir à locadora e voltar com a sacolinha cheia de fitas. Veio o dvd e tudo indicava que eu continuaria nessa onda. Porém, tive três aparelhos e eles travavam os filmes em certos momentos. Isso foi ficando tao5 frequente que tirou meu tesão de ir à locadora ou de comprar um dvd. Também achava a embalagem bonita, interessante, dava para guardar melhor. Felizmente, os downloads pela Internet vieram logo. Então pude abandonar o dvd de vez. Uma pena. Curioso que os DVDs que eu "queimava" no meu PC não apresentavam nenhum problema ao assistir eles. Só os originais mesmo é que ficavam com essa graça toda. Vai entender.

      Excluir
  3. Por fim, chegamos a 2017... li pouco sobre esse filme, mas pelo nome e por ter lido (não tenho certeza) de que o filme é inspirado na HQ De volta ao lar, que eu tenho uma edição da Salvat capa preta dela e já li... e tb pq parece que é um reboot. Então é uma nova chance. Esse ator não é o mesmo dos ultimos dois filmes? Vou dar uma chance pra esse filme e ter a paciência de assistir inteiro no conforto da minha casa quando ele chegar na tv kk

    Só mais uma coisa... Também só assisti os 2 primeiros Homem de Ferro e já tinha me cansado no segundo. Não assisti Vingadores nem nada de uns 7 anos pra cá. Acho bem mais ou menos esse Tony Stark... não é meu preferido. Na minha opinião não tinha nada que estar no filme do Homem-Aranha, mas pelo pouco que li nos ultimos anos parece que agora o Homem-Aranha voltou pra Marvel e não é mais da Sony os direitos pro cinema e eles vão entrelaçar os universos. Uma bobeira. Homem-Aranha sustenta um filme sozinho, desde que bem feito. Ou talvez seja apenas o meu fanatismo pelos filmes de 2002 e 2004 falando. Filmes impactantes como aqueles dificilmente verei de novo.

    Desculpe pelos pensamentos desordenados nesse comentário. Foi mais um relato pessoal e tal. Obrigado pelo seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme de agora não tem o mesmo ator para o Homem-Aranha. Neste, o ator é Tom Holland. Ele tem uma filmografia um tanto desconhecida aqui, mas não é um ator que está começando.

      Os dois filmes anteriores teve o Andrew Garfield no papel de herói. Ele fez o filme Rede Social e alguns outros menos populares e mais água com açúcar também. Ele fez um em que o ator Heath Leager estava e teve que ser substituído por outro, pois ele (Heath Ledger) tinha morrido. Agora nao me livro o nome, mas era bem teatral e tinha um toque de surrealismo.

      Na época dos filmes do Raimi, eu já estava em meus relacionamentos. Então eu já não era mais tão moleque. Em 2007 eu tinha 30 anos, já que hoje chego nos 40. Já era senhor do meu nariz. Uma época em que serviço autônomo dava um dinheirinho. Bem diferente de hoje.

      Eu era moleque quando assisti ao Batman do Michael Keaton, por exemplo. Bons tempos onde meu problema maior era a escola e a minha inocência, já que eu era aquele nerd de cabelo escorrido pro lado e óculos de fundo de garrafa, bem gordo.



      Excluir
  4. Nossa. Só aceitava até no máximo 4096 caracteres e acabei tendo que ir dividindo até caber. Depois dessa. Boa noite kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por expor aqui essa faceta importante e tão legal da sua vida. Gostei muito. Fico muito feliz de ter um amigo leitor como você, que não tem pudor de comentar e dizer o que sente com boa educação.

      Um grande abraço.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!