quinta-feira, 22 de junho de 2017

Mais títulos Disney de Junho

Olá, pessoal! Na postagem anterior, coloquei as divulgações que a Abril Jovem me enviou acerca de seus principais títulos mensais dos nossos estimados quadrinhos Disney. Agora complemento com mais divulgações de lançamentos que já chegaram ou estão chegando aos poucos em uma banca, livraria e no ponto de venda desse segmento mais acessível a todos vocês. Vamos lá!

OS ANOS DE OURO DO MICKEY

Mais um volume dos ANOS DE OURO DE MICKEY, ainda com tiras da década de 30, onde vemos o rato que é, hoje, a chave do Mundo Maravilhoso da Disney em situações nunca antes vistas e imaginadas. Trata-se de um Mickey um tanto diferente, sem muito apego aos bons costumes. Há quem esteja se deliciando com este material. De fato, trata-se de um verdadeiro tesouro que revela os primórdios do personagem. 



TIO PATINHAS 70 ANOS

Uma joia virá à tona em forma de edição de luxo: a comemoração aos 70 anos de criação do pato quaquilionário conhecido por todos nós como Tio Patinhas e que serviu de inspiração a George Lucas para o filme do "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida". Patinhas também foi protagonista na temporada clássica do seriado em desenho animado "Ducktales - Os Caçadores de Aventuras", onde toda uma geração assistia com gosto cada episódio cheio de ação que ele vivia ao lado de seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luisinho, sempre acompanhados do atrapalhado e essencial Capitão Boeing. Nas revistas em quadrinhos, os momentos mais icônicos e cativantes foram imortalizados nas obras de Carl Barks, seguido por Don Rosa - dois Mestres Disney que formaram os alicerces dessa produção de HQs que atualmente agrega mais e mais profissionais interessantes.




PATO DONALD POR CARL BARKS - PERDIDOS NOS ANDES

Falando em Carl Barks, o pai dessa família pato, temos agora a oportunidade de rever a edição de luxo PATO DONALD POR CARL BARKS - PERDIDOS NOS ANDES. O trabalho de Carl Barks é a nata da nata dos quadrinhos Disney. É atemporal e imortal. Não estou exagerando. Trata-se de fazer com que você, leitor, tenha conhecimento e noção do quão grandioso é esse material que vem sendo disponibilizado em forma de coleção. Este exemplar traz a incrível aventura que fez jus ao título do volume: PERDIDOS NOS ANDES, além de DONALD NA ÁFRICA, SHOW ALÉM DOS LIMITES e todo um acervo de obras memoráveis protagonizadas pelo Pato Donald.


PATO DONALD POR CARL BARKS - O VIL METAL E OS VILÕES

E já anuncio que no próximo mês, dando prosseguimento normal a essa coleção, teremos a primeira aparição dos Irmão Metralha, os tão conhecidos "chegados" da fortuna do Patinhas, além de várias outras HQs de grande valor, como tem sido a cada volume. Então, vá se preparando para conhecer os primórdios dos Irmãos Metralhas na mais recente edição de PATO DONALD POR CARL BARKS - O VIL METAL E OS VILÕES.



PATETA FAZ HISTÓRIA - COLEÇÃO DEFINITIVA - VOL. 2

Como podem ver na própria divulgação, este segundo volume traz cerca de 360 páginas que encabeçam vários dos 20 volumes da clássica coleção PATETA FAZ HISTÓRIA. Para quem ainda não entendeu do que se trata, Pateta aparece como o protagonista de um apanhado de sátiras envolvendo grandes nomes conhecidos mundialmente. Algumas dessas personalidades são de grande contribuição Histórica à humanidade, outras são criações que se tornaram icônicas e grandes referências na leitura e no cinema, como "Frankstein" e "A Volta Ao Mundo Em Oitenta Dias", por exemplo. Esse título fez muito sucesso no passado, foi relançado em 20 volumes em 2011 e eis que a edição definitiva visa facilitar a inclusão de todos eles em apenas 5 números diferentes. Este já é o segundo, que foi lançado no final do mês passado e ainda pode ser encontrado facilmente nos pontos de venda.




MAGIRAMA - MANUAL DE MÁGICAS

Dando continuidade à linha de manuais reproduzidos envolvendo os personagens Disney, a bola da vez é o MAGIRAMA - MANUAL DE MÁGICAS, que traz nada menos do que 190 páginas  que nos dá o conhecimento dos mais diversos truques para você brincar com toda a família. É uma reprodução à primeira publicação de 1975. O conteúdo traz o que era evidência na época.
Lançamento: 23 de Junho.




DISNEY BIG n° 45 - RATÓPOLIS

DISNEY BIG n° 45 - RATÓPOLIS já foi lançado e pode ser facilmente encontrado nas melhores bancas, livrarias e demais lugares acostumados a vender quadrinhos Disney. RATÓPOLIS, como já informei em oportunidades anteriores, é uma super HQ em homenagem ao filme "Metrópolis", de Fritz Lang, há cerca de 90 anos. Sua publicação é inédita no Brasil. Além dessa obra (que promete!), temos a seleção de republicações. Tudo consta informado de maneira bem organizada no índice.



DISNEY ESPECIAL - OS CINEASTAS

DISNEY ESPECIAL - OS CINEASTAS encerra os títulos promissores da Disney publicados pela Abril Jovem e que poderão ser encontrados ainda neste mês. A revista traz republicações de histórias envolvendo o tema em questão. 


Como perceberam, os lançamentos anunciados desta vez focaram no material diferenciado, com certo requinte, ao contrário da postagem anterior que se encarregou de divulgar as edições mais simples e rotineiras da linha de produção mensal.

Maiores informações podem ser encontradas na página da Abril Jovem, no Facebook.


Abraços a todos!

Obrigado pelo carinho e pelas visitas!

Até a próxima postagem!


Fabiano Caldeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!