quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PATETA FAZ HISTÓRIA - EDIÇÃO DE LUXO CONFIRMADA EM 5 VOLUMES


PATETA FAZ HISTÓRIA em edição de luxo está confirmada em 5 volumes. O lançamento será em março. Estima-se que 3 dos 5 volumes estão confirmados para o decorrer deste ano. Eu já tinha anunciado ontem, em uma postagem feita aqui, no FABIANO SOCIALIZANDO, dando ênfase à grande novidade. 

O tom de exclusividade que utilizei foi observado por alguns amigos leitores. Esta não  foi  a primeira vez que publiquei um conteúdo em primeira mão. Veja!



Atenciosamente, houve quem me dissesse que eu tinha errado na notícia e também  que um site específico já havia escrito antes. Eu a recebi direto da editora. Se a fonte de onde surge o material me passou tais informações, eu não tenho motivo nenhum para ir averiguar em outro lugar. Foi confirmado (ontem mesmo) que realmente serão 5 volumes.

Afirmo novamente que o FABIANO SOCIALIZANDO foi o primeiro meio de comunicação  deste tipo (blogue/site) a transmitir com veemência esta grande novidade. A Abril Jovem me surpreendeu com uma mensagem particular me perguntando se eu gostaria de receber a divulgação de PATETA FAZ HISTÓRIA em primeira mão. Eu já  estava preparando uma postagem que trazia respostas das 7 questões de TESOUROS DISNEY: edição  de luxo que já  está sendo lançada, reunindo uma seleção especial de HQs ditas raras, produzidas entre as décadas de 50 a 60 e nunca publicadas antes por aqui. Assim, aproveitei a oportunidade e reuni os dois assuntos em uma única atualização.

Veja que a postagem de ontem abriu com a matéria de PATETA FAZ HISTÓRIA  e proporcionou todo o brio e importância que ela merece. Somente depois vieram as informações de TESOUROS DISNEY. Bem diferente, aliás, do site o qual me falaram (que é excelente e administrado por profissionais bastante qualificados), onde apenas incluíram a notícia do Pateta no meio de um apanhado enorme de outras edições de luxo.


De fato, especulações e rumores já  existiam há  meses. Porém, a notícia a ser veiculada oficialmente veio parar primeiro em minhas mãos. E não fui eu que pedi. Ela me foi entregue direto da fonte. Por que eu? Não  sei. Fiquei muito feliz.


Escrevo na Internet desde os tempos dos sites gratuitos do HPG e Vilabol (faz tempo! era conexão discada, tinha que esperar dar meia-noite...). Entre erros e acertos, aprendi algumas coisas durante todo esse tempo. Venho levando mais a sério minha arte e minhas atividades. Não estou em competitividade com ninguém.

Agradeço ao pessoal que prestigiou esse momento importante para mim, aos que se preocuparam, observaram, me informaram, agradeço a presença de todos vocês. Alcançar pessoas é o meu objetivo.

Um forte abraço a todos.

Fabiano Caldeira.







9 comentários:

  1. Fabiano, em 2013 eu comecei um blog. Dedicava um tempo pra fazer postagens bacanas do tipo que eu gostaria de ler em outros blogs. Acabei deixando pra lá pq eu sou assim. Eu, como leitor, colecionador e amante dos quadrinhos Disney sinto falta de blogs sobre o assunto... principalmente os que fazem postagens de uma forma mais pessoal, intimista... Não apenas divulgando as revistas, etc. Por eu ter criado um blog e ficado pelo meio do caminho, por não ter tantos blogs de quadrinhos disney atualmente (não lembro de nenhum agora), eu reconheço seu esforço e no que eu puder vc tem meu apoio.

    Ontem vi comentarios de pessoas aborrecidas questionando se era exlusivo ou não... me desculpe o palavrão, mas fod%-#$ se é exclusivo ou não, de onde vem pra onde vai... o importante é termos alguem, um blog, um espaço dedicado a quadrinhos onde podemos debater sobre os assuntos.

    O espaço de comentários é a parte mais depressiva da vida do blogueiro. Vc se dedica, faz um post bacana e as pessoas leem e não comentam (por n motivos, preguiça, desinteresse, timidez tb pq muitos leem mas n gostam de se expor, etc)...

    Vc lembra que antigamente existia um forum? Calisota era o nome acho... quando eu voltei a colecionar em 2013 ele ja estava no fim e nem peguei a parte ativa dele... mas acho tão bacana a ideia de forum, de debater os assuntos... as pessoas tem opiniões diferentes e tenho interesse na opinião de cada um... concordando ou não concordando...

    Enfim, faltam espaços assim, e o pouco que tem... as pessoas aborrecidas querem aborrecer os outros...

    Sempre em frente! Força sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações. Sempre haverá alguém disposto a aborrecer quem desempenha com amor uma atividade. Isso em qualquer área. Fui vendo isso com o passar dos anos.

      Eu adoro os comentários. De alguma forma a pessoa mostra que esteve aqui e leu, deu seu tempo, se interessou.

      Eu também não gosto de divulgação apenas por divulgação, mas compreendo que às vezes ela pode aproximar alguém, trazer aquela pessoa que não conhecia este local. Sempre venho colocando algo meu nas postagens para que não seja mera propaganda. Afinal, é meu espaço e tenho o direito de me expressar.

      No decorrer do ano compartilharem várias HQs que tenho aqui. Eu gosto é de falar do que eu tenho, leio e a impressão que me deu.

      Sobre o Camiseta, a febre do Facebook o ofuscou. Também algumas pessoas começaram a impor suas vontades. O fim foi inevitável, pois a galera do "não levo a sério o outro na Internet" infelizmente foi maior do que os que se importam em trocar um ideia. Fuja daqueles que dizem pra não ligar muito para relações deamizad na Internet. Esse tipo de gente não se importa com o outro. E não vai pensar duas vezes para te ofender, diminuir, interiorizar, porque eles não se importa com o sentimento de ninguém.

      Muito obrigado pelo seu comentário. Um abraço.

      Excluir
    2. Escrevi "camiseta" em vez de "Calisota". Coisas do corretor ortográfico do celular, usado enquanto vendo meus lanches aqui. Desculpe. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Que postagem bacana, e mais legal ainda é o respaldo que você conquistou, já que você teve esse contato direto!

    Sucesso ai brother!

    http://hachuranime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Será que teremos 5 edições de 300 págs cada ? E belo furo de reportagem 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Preciso ver... A última publicação desta coleção tinha 100 páginas. Era constituída por 20 volumes. Deduzo, então, que cada edição de luxo alcançará 4 desses volumes. Pela lógica, teremos cerca de 400 páginas.

      Excluir
    2. Mandei errado kk , so depois que fui perceber e queria o segundo volume de Mickey MM e Zé Carioca do Canini , mais pelo jeito só ano que bem :/

      Excluir
    3. Olha... ninguém tá falando nada sobre esses títulos. O Ano está so5 começando. Quem sabe lançam sim o do Ze.... Quem sabe??? Estamos em Janeiro ainda.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!