terça-feira, 24 de janeiro de 2017

EXCLUSIVO: ABRIL LANÇA EDIÇÃO DE LUXO HISTÓRICA DA DISNEY - E AINDA: AS 7 QUESTÕES RESPONDIDAS SOBRE "TESOUROS DISNEY"


O FABIANO SOCIALIZANDO é o primeiro meio de comunicação neste estilo a noticiar formalmente, com fonte direto da empresa, essa novidade. 

Diante de tantos lançamentos das edições de luxo, os admiradores dos quadrinhos Disney, publicados pela Abril Jovem, dão suas sugestões. A editora toma ciência de todas elas e, na medida do possível, se adapta para atender a alguns. 

PATETA FAZ HISTÓRIA está sendo produzido em edição de luxo e a previsão é de que chegue às bancas e demais pontos de vendas ainda em Março. Por enquanto não há como divulgar maiores detalhes, mas tudo o que sei, de fonte segura da empresa, é que estão previstos 3 volumes no decorrer do ano e há estudos para que sejam lançados mais 2 volumes depois, dependendo das expectativas acerca dos anteriores. Como será o encadernado e quantas páginas terá este primeiro volume ainda são pontos a serem esclarecidos.



TESOUROS DISNEY - AS 7 QUESTÕES


Ontem, ao divulgar o lançamento de TESOUROS DISNEY, coloquei algumas perguntas a fim de tornar mais claro como é o material e o que podemos esperar de uma edição de luxo com um título tão imponente.

As 7 questões foram encaminhadas à Abril Jovem. A resposta veio rápido, através do Sr. Paulo Maffia. Vamos conferir:

1. Quantas páginas possui essa edição?
R: 385 páginas

2. Haverá outras edições ou o nome "TESOUROS" foi colocado porque se refere a uma seleção de pérolas as quais encabeçarão apenas esta? 
R: Já está em estudos uma segunda edição, talvez, para o final do ano ou, quem sabe, no começo de 2018, vai depender da resposta do publico! 

3. No caso de haver outras edições, quantas histórias, em média, estão previstas nelas? 
R: Ainda não sei!

4. Se não for abuso, gostaria de saber quantos volumes estão previstos de TESOUROS DISNEY?
R: Ainda não sei!

5. Sobre esta edição, ela traz o nome O MONARCA DE MEDIOKA. Teremos outras HQs nela?
R: Sim são 17 histórias em quadrinhos de valor inestimável, produzidas majoritariamente nos anos 1950 e 1960 e jamais publicadas no Brasil!

6. Se essa aventura é com o  núcleo do Mickey, porque uma capa com os patos? As capas não serão, necessariamente, alusivas à obra principal?
R: Há historias com os patos neste capa dura, mas a joia da coroa é "O Monarca de Medioka", uma raridade ainda mais portentosa que completam agoram 80 anos de sua primeira impressão. 
Na trama, escrita por Ted Osborne, baseado no argumento do desenhista Floyd Gottfredson, Mickey se vê no trono de uma nação europeia decadente e endividada, substituindo um rei esbanjador que ignora as necessidades de seus súditos. Para complicar, um postulante à coroa organiza uma conspiração militar a fim de assassinar Vossa Majestade. 

7. Há alguma mudança nesse material que virá, em comparação com o original? Se sim, qual?
R: Nenhuma mudança, pois todo o material é inédito!

Lembrando que TESOUROS DISNEY tem previsão de lançamento para o dia 27 deste mês, mas fiquem de olho, pois alguns colegas já estão postando suas aquisições realizadas. 





Um forte abraço a todos vocês.

Fabiano Caldeira.


20 comentários:

  1. Fera! Esse Tesouros Disney parece muito bom mesmo. HQs muito antigas. 80 anos, impressionante!
    Quanto ao PFH em capa dura eu não achei legal publicarem esse ano. Muitos colecionadores compraram recentemente a coleção nesse formato que você colocou a imagem de um exemplar. Capa dura, edição de luxo é melhor mesmo... mas o que fazer com a coleção antiga? Quem não pretende vender tem que comprar HQs repetidas na coleção e ocupar espaço que já é limitado.
    Preferia um capa dura (ou dois) com as HQs do Indiana Pateta pra esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal um capa dura com o Indiana Pateta.

      Quanto ao Pateta Faz História, concordo que é muito recente, entretanto, eu sempre vou achar ótimo que a editora tenha encontrado esse caminho para tal público que se mostra segmentado e adepto às aquisições de luxo.

      Pateta Faz História é uma coleção realmente histórica da Abril, fez sucesso nos anos 80 e a nova coleção lançada há algum tempo também teve um bom patamar de entusiastas. Acredito que vai adquirir esta edição aquela pessoa que não conseguiu seguir esta última leva de volumes que ocorreu.

      Além disso, a gente não sabe se esse mercado irá sofrer alguma mudança/ transformação ao longo dos anos, com todo esse panorama político e econômico pelo qual o país está passando atualmente, parece que ninguém sabe o futuro de certas publicações, então, por garantia, estão apostando nos títulos mais icônicos a fim de evitarem que haja um cancelamento dessa linha de edições de luxo no futuro e eles não tiverem sido lançados. Isso é um "achismo" meu.

      Tesouros Disney me traz uma preocupação. Pesquisei sobre essa HQ do Mickey e, sinceramente, não vi um trabalho bom. Se esta vem sendo o chamariz como sendo a melhor história, fico preocupado.

      Excluir
  2. Tesouros Disney com 385 paginas acho um número bom pra capa dura, mas R$ 69,90 é uma facada pra mim. Cada um com suas condições, mas eu só vou comprar se eu encontrar promoção de menos de R$ 50 na Amazon ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "acho" (de novo o meu "achismo") que a editora percebeu que o pessoal anda aproveitando essas ofertas, por isso resolveu subir o preço.

      Sobre o Tesouros Disney, vale a pena a aquisição pelo fato de que essas HQs são ditas especiais e raridades, ou seja, até hoje nunca deram as caras aqui.... entretanto, como falei acima, no comentário anterior, parece que esta a qual enfatizam não é lá um tesouro tão valioso assim.

      Sabemos que gosto é algo muito individual. Eu, por exemplo, não achei tão atraente assim a coleção Clássicos da Literatura Disney. Achei boa, mas tinham algumas Hqs bem medianas nelas. Não foi algo tão extraordinário. Entretanto, parece que sou o único a considerar isto, pois as pessoas normalmente adoraram ela e todos os volumes. Consideram Clássicos da Literatura Disney como uma das melhores coleções que a Abril já publicou em todos esse tempo.

      Essa HQ O MONARCA DE MEDIOKA que parece não ser lá algo tão impressionante assim, pode ser que agrade a gente, pode ser que realmente seja um tesouro. As pessoas vão adquirir e conhecê-la.... e daí vão poder saber como a consideram.

      Excluir
    2. "Acho" que consideram Classicos da Literatura Disney a melhor coleção já lançada só por causa da lombada que forma o desenho bacana. N tenho essa coleção e nao lembro se já li alguma HQ dela em outro lugar então não posso opinar sobre o conteúdo.
      Quanto a HQ "Monarka", uma HQ de 80 anos atrás deve ser bem diferente do que eu estou acostumado. Meu gosto é mais pelo moderno do que pelo antigo.

      Excluir
    3. José , já está por 50$ na Amazon , quando cair em promoção a tendência é ficar entre 42-45 $

      Excluir
  3. Cara, faz muito tempo que tão falando desse título, outro site confirmou a publicação nem tem muito tempo...porque essa nota de exclusivo então???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi a informação e me enfatizaram ser exclusiva. Não tenho culpa se nem a empresa tem controle a respeito desse detalhe. Você me conhece, Bear. Sabe que não sou de iludir leitores. Um abraço.

      Excluir
  4. gostei do blog e do exclusivo sqn! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próxima postagem mostrarei alguns "prints". Não deveria, pois é particular. Mas não vai prejudicar ninguém. Um abraço.

      Excluir
  5. Nossa, muito boa as informações. Preciso comprar, achei muito linda essa edição de luxo.
    Valeu pelas informações. Seu blog ta excelente. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio so blogue, pois dá trabalho. TESOUROS DISNEY promete ser icônico. Será??? Pateta Faz História agora é relançado com o requinte merecido. Compre sim! Você só tem a ganhar com essas aquisições.

      Excluir
  6. Primeiramente parabéns pelo blog. É importante atentarmos para o fato que a Abril descobriu o nicho das edições especiais capa dura, entretanto, mesmo comprando em promoções ainda está muito, muito caro. E é um lançamento em cima do outro. Eu valorizo muito as edições de luxo capa dura, mas a Abril terá que ser sagaz na escolha dos temas para evitar encalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. É muita dedicação ao blogue, pois sou sozinho aqui. É um encadernado de fino trato que julgo ser merecido a essa obra. Compreendo quando falam do momento inoportuno. Ainda assim, espero que tenha muito sucesso de vendas essas edições de luxo do Pateta Faz História.

      Excluir
  7. Pateta Repórter terá 4 edições e duas edições esse ano .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o print da conversa onde o Sr. Paylo Maffia me informa que são 5 edições. Colocarei o print na próxima postagem. Obrigado pelo toque e a presença.

      Excluir
    2. O "print" está disponível no grupo SOCIALIZANDO DISNEY no Facebook. Evidente que compartilhei também em outros locais similares naquela rede social.

      Um forte abraço a todos. Agradeço a visita, os comentários. Vem sendo importante pra mim, que escrevo muito, alcançar pessoas. Obrigado.

      Excluir
  8. Comprei e pessoalmente posso dizer que vala a pena. É com certeza uma edição histórica e a qualidade grfáica está excelente. Parabéns pelo Blog. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou TESOUROS DISNEY? Que bom que gostou! Estou curioso. Pretendo comprar em Fevereiro. Obrigado pelo elogio e a presença!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!