segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FRIQ mostra que Ribeirão Preto faz eventos de HQs



Entre os dias 10 à 18 de Dezembro, em vários lugares, ocorrerá a realização do FRIQ - FESTIVAL RIBEIRÃOPRETANO DE QUADRINHOS. Uma iniciativa de um grupo de colecionadores de HQs local que mantém acesa a paixão por essa arte. 

Somente este ano vários pequenos encontros foram realizados, visando focar a publicação independente e até mesmo ressuscitando a produção dos Fanzines: aquelas revistas bastante artesanais, feitas com base em algum assunto de admiração do seu criador. Algumas continham um certo viés de reflexão social, outras focavam em bandas de garagem e outras simplesmente gostavam de se expressar acerca do que estava acontecendo e "arrebentando" no momento. 

Nessa velha nova mania de "fanzinar", vários talentos acabaram se sobressaindo, dentre eles, o Denis Fioravante que, com mais colaboradores, fazem o PASTEL DE PELO, um dos meus Fanzines preferidos, e o ARNALDO´S, que tem esse nome porque pai e filho são homônimos e, ambos, profissionais da educação. O Fanzine deles tem um formato bem interessante, que cabe no bolso, diverte e faz pensar. 

MARCATTI e LUCIANO SALLES são alguns dos vários artistas que comparecerão ao FRIQ, que chega, agora, para "lacrar" a porção de encontros deste ano. Os locais são diversos visando facilitar a acessibilidade das pessoas, ou seja, em vez do público ser levado ao local do evento, o calendário foi elaborado para que o evento possa ir ao público, facilitando a adesão e a participação de todos os que estão próximos, em afinidade com a programação daquele dia e, também, obviamente, os que gostam de acompanhar. Afinal, todos são bem-vindos!


                                    ENCONTRO DE COLECIONADORES DE QUADRINHOS


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!