sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A VOLTA DO CAPITÃO 7


 A revista ALFA - A PRIMEIRA ORDEM, que reunirá um time de super-heróis brasileiros na mesma aventura, ganhou um reforço de peso para o elenco de personagens participantes da saga. Trata-se de ninguém menos que o CAPITÃO 7, o primeiro super-herói brasileiro, criado em 1954 e considerado a versão tupiniquim do Superman, interpretado pelo cantor de rádio e campeão de boxe Ayres de Campos, que personificou o herói no programa de TV "As Aventuras do Capitão 7", exibido pela Rede Record (de onde o herói tirou o 7 de seu nome, numa alusão ao número do canal, em São Paulo).  Posteriormente, virou uma revista em quadrinhos, em 1959, a qual teve mais de 50 edições.


O herói também virou marca de uma fábrica de fantasias infantis na década de 1960. Com a morte de seu criador em 2003, os direitos do personagem foram licenciados raríssimas vezes - a última delas foi em 2006, para a revista Triplik, publicação oficial das marcas de roupas infantis Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, escrita e desenhada por Danyael Lopes.

Dez anos depois, CAPITÃO 7 retorna como convidado da revista . Segundo Elenildo Lopes, o idealizador do projeto, a participação do Capitão 7 é fruto de negociações com os herdeiros de Ayres Campos. 

“Sempre foi um sonho reunir oficialmente os super-heróis clássicos com os dessa nova geração, e agora ele se torna realidade.”, comemora Elenildo Lopes, o idealizador do projeto ALFA - A PRIMEIRA ORDEM, sobre o bom êxito nas negociações com os herdeiros de Ayres Campos a respeito da retomada do personagem.

CAPITÃO 7 retorna, portanto, como convidado da revista

ALFA - A PRIMEIRA ORDEM entrará no Catarse, em breve, e a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2017. A presença de Capitão 7 na história, com certeza será de grande importância, pois o personagem é um dos mais importantes da mitologia de super-heróis brasileiros, já que é o pioneiro, faz parte da história da televisão e da infância de muita gente.

Elenildo Lopes

Fonte de Divulgação: ALFA - A PRIMEIRA ORDEM


Abraços a todos! Para o alto e avante!

Fabiano Caldeira.


4 comentários:

  1. Que matéria bacana! Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso nos empreendimentos. Conte com o SOCIALIZANDO para divulgações. Abraços.

      Excluir
  2. O Capitão 7 para os quadrinhos foi criação de Jayme Cortez. Cortez transformou o Cap. 7 da TV num super-herói que voava, ele e sua equipe da editora Continental criaram até a origem do herói. Resumindo, o visual do capitão 7 dos quadrinhos foi criado por Jayme Cortez. Espero que nao esqueçam de creditar isso ao usar o Capitão 7. Abraços cortezes a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Muito obrigado por informar. Espero que o Elenildo esteja a par dessa informação.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!