segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A ESPADA DE GELO COMPLETA em EDIÇÃO DE LUXO DISNEY


Atendendo a vários pedidos, a Abril Jovem, responsável pela publicação dos principais "Quadrinhos Disney" no país, lança esta importante edição de luxo:


A ESPADA DE GELO tem data prevista para Dezembro nas bancas, livrarias e demais pontos de vendas 'on line'. Será destaque também na CCXP - Comic Con Experience 2016: um dos mais notáveis eventos de quadrinhos a ser realizado de 01 a 04 de Dezembro, em São Paulo. 

A saga, prestigiada por um grande número de leitores disneyanos, traz desenhos e roteiros do grande Mestre Disney no universo do Mickey e seus amigos: MASSIMO DE VITA.

Uma superaventura com ares nórdicos e referências ao "Senhor dos Anéis", vivenciada por Mickey, Minnie, Pateta, clarabela, Horácio, Chiquinho, Francisquinho e outros personagens exclusivos da trama.

Curiosamente, essa obra-prima foi desenvolvida em 1982. Aqui, no Brasil, apenas uma parte foi publicada no NATAL DE OURO DISNEY n° 3 (Novembro de 2012). Mas ela já tinha dado as caras, antes, ainda nos anos oitenta (mais precisamente em 1985), no NATAL DISNEY DE OURO n° 7. Agora, a editora reuniu a história completa neste encadernado de fino acabamento. 





Fontes de Pesquisa: Abril Jovem, INDUCKS


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.


6 comentários:

  1. Olá Fabiano! Tenho esta saga em alguns idiomas e em todas as versões que saiu no Brasil! É com certeza uma de minhas favoritas e ao mesmo tempo a mais importante ao que se refere a saudosismo para mim.
    Graças a esta história o meu carinho pela Disney sobreviveu aos meus 44 anos e com certeza ajudou a manter por todo este tempo o meu lado criança vivo em mim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Confesso que fiquei curioso... Sabe que a tenho aqui em duas revistas (uma de Portugal) e eu nunca li? Você comentando agora me fez até ter vontade de pegar pra ver...

      Excluir
    2. Essa cor de azul da edição de luxo eu achei excelente!

      Excluir
    3. Bom dia Fabiano!

      Se puder, quando tiver um tempinho de sobra leia sim! Principalmente as duas primeiras partes (A Espada de Gelo e O Retorno do Príncipe das Trevas!).
      A primeira como você mesmo mostra aqui e a segunda saiu no Natal de Ouro Disney n°8 em 1986.Para mim foi marcante por ser uma ótima história, mas mais que isso provavelmente pelo momento/circunstâncias em que eu li pela primeira vez! Mas acredito que você vá gostar sim!
      E a cor da capa ficou perfeita, a história inteira se passa em um local totalmente congelado!

      Grande abraço!

      Excluir
    4. E eu ainda pesquise no Inducksce só vi a publicação do ano anterior, a de 1985. Falha minha...

      Eu vou ler. Tem tudo a ver com esse fim de ano, que é quando começo a querer ler tramas de Natal da Disney.

      As vezes acontece de vir outra revista que acaba roubando minha atenção. E depois vem outra. E depois mais outra... Quando vejo, já passou um tempão. Rsrs...

      Excluir
    5. Época realmente perfeita para este tipo de leitura!! Mas depois de ler me diga o que achou ok!

      Grande abraço!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!