quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EM PRIMEIRA MÃO: MICKEY E A PIRÂMIDE DE MOUSEBRIDGE



A Abril Jovem já está divulgando as revistas da Disney do mês de Novembro, e eu me sinto lisonjeado de poder obter essa história em primeira mão para compartilhar com vocês.

Uma grande surpresa ao leitores dos quadrinhos Disney! Mais uma aventura com arte impecável do grande Mestre Disney PAOLO MOTTURA, por meio de um excelente roteiro de SISTO NIGRO, que retratou uma paródia da PIRÂMIDE DE CAMBRIDGE - quando o futebol sofreu sua primeira reformulação estratégica.

Sim, meu caros! Estou me referindo ao futebol nosso de cada dia, tão amado pelos brasileiros!


 A ambientação se passa na Inglaterra do século XIX, mais precisamente em 1877, na Universidade de Crambridge. 

Todo o deslumbre das características clássicas da cultua britânica se desdobram em arte aos nossos olhos, quadro a quadro, à medida que vamos nos infiltrando nessa aventura do Prof. PATETSON (Pateta), que não conseguia fazer seu time ganhar as partidas. Por mais que ele entusiasmasse seus jogadores, algo acabava direcionando-os a uma derrota.



Esse cenário estava prestes a mudar com a chegada do Prof. MICK McMOUSE (Mickey), um pesquisador científico escocês e grande admirador do esporte, que enxergou a luz no fim do túnel.



O outro time era bem mais agressivo e corpulento. McMOUSE queria um time que não focasse apenas no ataque. Para ele, era preciso estipular comandos e designações ao jogadores. Era preciso algo além de força e preparo físico - era preciso TÁTICA, ESTRATÉGIA, ORGANIZAÇÃO.







Outros personagens que aparecem na trama:

HORACE (Horácio), jornalista da RATSHIRE GAZETTE

MISS MINNIE DERRAT (Minnie), recém-chegada de Londres, egiptóloga, seu foco atual era um estudo sobre pirâmides.

JOHN JAGUARBREATH (João Bafo-de-Onça), treinador do time adversário, visto como um professor de trapaças e maus exemplos

REITOR DA UNIVERSIDADE DE MOUSEBRIDGE (Cel. Cintra)


O que eu achei:

MICKEY E A PIRÂMIDE DE MOUSEBRIDGE é uma verdadeira Graphic Novel reunindo arte, cultura, ação e entretenimento acerca do futebol.

Mesmo eu não sendo um admirador convicto do esporte, tenho que dar o braço a torcer - esta é uma aventura imperdível!


Fontes de pesquisa:

Wikipedia
Abril Jovem


Abraço a todos.

Fabiano Caldeira.


11 comentários:

  1. Bom dia Fabiano vc poderia ou sabe aonde eu poderia comprar a caixa do gobox pois fiz assinatura é mim falaram que agora só vinha a caneca mas não mim responderam em que parte da assinatura poderia vim falarma wue era só supresa pois não gostei dessa depresa não kkkk quando chega a caneca vou cancelar vc sabe dizer aonde posso compra há parte a caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou checar essa informação, amigo! A caixa, pelo que deu a entender, tem que vir logo na primeira edição de luxo Disney. Você já recebeu alguma edição? Estou entrando em contato agora com um dos responsáveis dessa divisão da Abril/Disney em busca de informações.

      Excluir
    2. Cledson, o atendimento da Abril/Disney foi rápido comigo... eles informaram que todo problema com as assinaturas dos especiais de luxo é para ser levado à Gobox. É uma empresa separa.

      Eles informaram ainda que a caixa não é um brinde. A caixa faz parte do pacote.
      A caneca é o brinde. A caixa não. A caixa tem que ir, é a embalagem do produto.
      Foram palavras da própria divisão da Abril/Disney.

      Espero que consiga resolver esse mal-entendido.

      Abraços. E obrigado pela confiança.

      Fabiano Caldeira.

      Excluir
  2. Muito bom post, fazia tempo q n vinha ao seu blog. Feliz em estar de volta. Gosto de futebol, mas não gosto de HQs de futebol (com exceção as HQs do futebol de varzea do ZC). Espero que essa HQ seja boa mesmo, só pela arte ja vale. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Fabiano valeu mesmo ainda não recebi nada ainda fiz tem uma semana que fiz assinatura assim. Que receber te informo o que veio ok.

    ResponderExcluir
  4. Blz eu te aviso sim na Amazon está muito boa a promoção dos capa dura Disney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amazon é ótima para compras. A entrega é rápida e eficiente. De vez em quando eu compro alguma coisa lá.

      Excluir
  5. Fabiano mim add no seu zap (75)991395197

    ResponderExcluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!