quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DISNEY - OS COZINHEIROS




OS COZINHEIROS teve esse título em homenagem ao saudoso Disney Especial homônimo. Na verdade, o título verdadeiro não fugiria muito dessa tradução, pois "IN CUCCINA" seria algo do tipo "NA COZINHA". A mudança nem foi tão grande assim e ainda homenageou um título que deixou saudades a muitos leitores.

Essa publicação foi lançada em 16 de Maio de 2014 e faz parte de uma série de revistas mensais com viés especial a respeito de um assunto em específico - assim como foi NO FUNDO MAR, conforme me expressei em outra postagem, que é um dos meus títulos preferidos. 

Essas edições contém em média 300 páginas, não trazem numeração e nem um título fixo, o que é muito bom para facilitar a aquisição. 

É possível encontrá-las nas bancas que trabalham com vendas de encalhes (aquelas revistas que não são vendidas e voltam a preço bem menor, após algum tempo) e também em alguns sebos que possuem grande variedade em quadrinhos e lojas 'on line'.

As histórias desta edição:

A BANDEJA VOADORA
O TAM-TAM PRÉ-HISTÓRICO
O TEMPERO DO CHEF
O MISTÉRIO MARGHERITA
A ULTRAPIZZA
OS MESTRES DA COZINHA
A INCOMPARÁVEL SRTA. QUEIMALENHA
O CATASTRÓFICO TARATATÁ
CONFEITEIROS DA CONFUSÃO
A ILHA DAS BROAS
NÃO HÁ FOOD MAIS FAST
O QUITUTE DE NEGÓCIOS

Gostei de ter encontrado personagens diversos como a Vovó Donalda, Gansolino, Prof. Ludovico, Prof. Zapotec, Prof. Pardal e seu assistente Lampadinha, além dos rotineiros Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Huguinho, Zezinho, Luisinho, Patinhas, Gastão e Margarida.

Comida é um tema que muito me  atrai, portanto, eu sabia que me divertiria com essas tramas.

Roteiristas como Carlo Panaro, Rodolfo Cimino, Corrado Mastantuono e desenhistas como Giorgio Cavazzano, Massimo De Vita e Luciano Gatto são o tempero todo especial desta edição.


Fonte de Pesquisa: INDUCKS


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!