terça-feira, 6 de setembro de 2016

[Filme] O HOMEM NAS TREVAS - na terra da escuridão, o cego é rei




Chegando nos cinemas um filme interessante: O HOMEM NAS TREVAS (DON´T BREATHE) mostra um pessoal que pensa ser moleza adentrar a casa de um senhor cego e fazerem o que bem entendem por lá, inclusive roubar. Acontece que, como o próprio 'trailer' diz, "na terra da escuridão, o cego é rei". 

A impressão que se tem é que trata-se de um filme de terror. Não dá para saber, agora, até que ponto teremos um terror mais puxado para o suspense (e o lado psicológico da coisa toda) ou se realmente haverá matança, muito sangue e cenas nojentas, fazendo jus à classificação de horror que ele vem ganhando em alguns lugares da Internet.

O 'trailer' não mostra muito (ainda bem!). Como sempre, fica aquele climão de que é um filmão imperdível, com muito medo e suspense, mas... não me deixo levar facilmente por essas edições publicitárias. A maioria delas sempre nos dá essa sensação de uma produção fodástica quando, na verdade, vamos conferir e percebemos que é algo bem mediano.

Aliás, falando de filmes em geral, quanto menos 'trailer' e coisas do gênero a pessoa ver, melhor será o impacto de surpresa no cinema. O  HOMEM NAS TREVAS promete ser um filme interessante, pois, imagine o que pode acontecer a um bando de gente mal-intencionada dentro da residência escura de um cego que, de coitadinho, não tem é nada. É, no mínimo, algo curioso.

A ficha técnica traz alguns nomes bem conhecidos, dentre eles, o de Fede Alvarez na direção. Ele é conhecido pelos filmes PANIK ATTACK! e A MORTE DO DEMÔNIO (versão de 2013). Rodo Sayagues foi seu parceiro nesses dois filmes e agora reaparece também neste, como roteirista. 

Além disso, tem também o genial Sam Raimi, que dispensa apresentações, Robert Tapert (do seriado XENA e também a franquia de UMA NOITE ALUCINANTE, grande sucesso dos anos 80), Joseph Drake e Nathan Kahane (VIZINHOS e VIZINHOS 2) e J.R.Young (POSSESSÃO e PESADELO 2).

A previsão de estreia de O HOMEM NAS TREVAS, se correta, é para este dia 08 de Setembro. 





Fontes de Pesquisa: ADORO CINEMA e CINEPOP


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!