quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A TURMA DA MÔNICA JOVEM VIRA FILME PARA CINEMA


A turma da Mônica, como bem conhecemos, pode ir parar novamente nos cinemas. A novidade, entretanto, foca o universo "Jovem". Outra curiosidade é que não se tratará de desenhos e nem animações computadorizadas, mas, sim, de atores reais. Se você está pensando que serão pessoas fantasiadas, como normalmente vemos em eventos e espetáculos infantis, saiba que não. A "Turma da Mônica Jovem" será um filme nos mesmos moldes das demais produções brasileiras que vemos atualmente. 

O projeto é para 2018 (longe, né?), mas as negociações e planejamentos andam a todo vapor. Isso porque a MSP (Mauricio de Sousa Produções) está com pressa de posicionar esse universo, de uma vez por todas, na vida dos 'teens'. 

Sucesso absoluto nos quadrinhos do gênero, os personagens ainda carecem de um lugar ao Sol quando o assunto vai além das revistas. Parece que os produtos ainda não conquistam muito bem a preferência das pessoas. Até são bonitos, têm a admiração, mas o capitalismo vive mesmo é de dinheiro, e não simplesmente de tapinhas nas costas e palavras bonitas.

O clima é de otimismo. As 'Graphic Novels' supostamente conseguiram abrir o leque para os leitores que buscavam algum diferencial. Consequentemente, estima-se que também ajudaram a recuperar um pouco do fôlego nas edições da turma jovem. 

O título ainda vende bem, é líder no segmento, contudo, já não é mais aquela novidade que antes fazia barulho. 

A intenção é fazer esse nicho tão popular e promissor quanto o tradicional, que é sucesso absoluto em muitos empreendimentos já há décadas.

É sempre positivo que se ampliem horizontes. Especialmente em uma época em que o maior desafio seja definir estratégias para dar continuidade às obras de Mauricio de Sousa. 

O criador da turma da Mônica já está na casa dos oitenta anos, com muita saúde, Graças a Deus, mas não podemos fechar os olhos e ignorar que está mesmo chegando a hora de alguém começar a cuidar para que todo esse prestígio continue firme e forte. 

Bem que essa produção podia adiantar-se um pouco. 2018 ainda está muito longe. Pode ser que tal planejamento englobe estratégias prévias, ao longo de todo o ano que vem, focando em maior ênfase na visibilidade em massa da "Turma da Mônica Jovem". Quem sabe?


Fonte de pesquisa: Adoro Cinema


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.



2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar disso que eles tinham planos pra isso, mas não sabia quando iam fazer.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A previsao é 2018. Significa que ano que vem vamos ser entupidos por campanhas envolvendo visibilidade da turma jovem. Ah ah ah...

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!