segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BIDU E BUGU em: POKECÃO


A história do Bidu começa com ele expulsando o Bugu a pontapés. Quem é leitor veterano dos quadrinhos da turma da Mônica sabe muito bem que esse sempre foi um fato bastante comum nas tramas do cachorrinho azul. Hoje em dia, parece terem mudado um pouco isso, pois não tenho visto Bugu com frequência e, quando aparece, não fica levando os tradicionais pontapés.
Desta vez, além d violência física, ele também é atingido por um raio que vem sabe-se lá de onde. Injuriado, ele resolve procurar os estúdios da Mauricio de Sousa Produções a fim de reclamar de sua situação. 

Quando ele entra, todos no local começam a admirá-lo, ficam felizes com a sua presença. No início, ele não entende o que estava acontecendo, mas logo se toca, através de uma miniatura do Picachu, de que o raio havia deixado ele com o visual igualzinho, então, esperto que é, começa a tirar proveito disso. 




PODIA SER MELHOR

A história podia ter sido melhor se ela tivesse começado com o Bugu já aparecendo dentro dos estúdios como Picachu. Poderiam simplesmente terem levado o início da história para o fim, já que ele explica tudo o que aconteceu. Ficaria mais gostoso seguir a trama, uma vez que o leitor, na primeira lida, não conseguiria entender muito bem o que houve. Ao longo dos quadrinhos, o leitor certamente ficaria desconfiado, mas haveria um estímulo para que a leitura fosse adiante. Do jeito que fizeram, ficou legal também, mas começou com tudo mastigadinho demais, ou seja,cortaram todo um pedacinho de clima de mistério que poderia ter surgido, uma vez que não acontece mais nada de curioso na trama.

Foi publicada na revista da Mônica n° 167, da Editora Globo, no ano 2000, ao preço de capa de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos). Foi republicada no Almanaque Bidu e Mingau n° 1, da Panini Editora, no ano de 2008, custando R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos). 


Fonte de pesquisa: Guia dos Quadrinhos


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.



2 comentários:

  1. Mais uma vez eles querendo deixar tudo explicado ao invés de simplesmente mostrar os absurdos. Pelo menos ainda mostrava o Bugu sendo chutado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado, mas ver O ser uma das últimas historinhas onde Bugu era chutado com tal veemência. Boa semana!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!