terça-feira, 12 de julho de 2016

[Quadrinhos] Principais títulos Disney deste mês - revista O PATO DONALD faz aniversário hoje

Olá, pessoal! Já estão nas bancas os principais títulos mensais Disney publicados pela Editora Abril.

Destaco Zé Carioca, Mickey e Pateta como as revistas cujo conteúdo mais se aproxima dos jogos olímpicos que acontecerão aqui, no Brasil, a partir do próximo mês. Embora não tenhamos motivo nenhum para festejar tal evento, fica o registro de sua realização através das publicações em homenagem.

Zé Carioca n° 2422 é o único desses títulos-chave que traz republicações. A revista, este mês, está excelente com várias HQs sobre esportes e competições. Acredito que elas já tenham sido publicadas em outras datas olímpicas. Portanto, aproveitarão ainda mais aquele leitores que não fizeram tais aquisições em períodos esportivos passados, mais precisamente nas décadas dos anos 80 e 90.

Pateta n° 63 ficou encarregado de trazer as inéditas, versando sobre o tema de competição no mundo dos esportes.

A revista do Mickey n° 887 também traz uma grande aventura em torno do tema, com créditos da aventura de abertura atribuídos ao grande artista Paolo Mottura (MOBYDICK).

As capas estão belíssimas, bastante divertidas e coloridas, como sempre têm sido as capas dessas revistas.









Falando nisso...
Hoje, a revista do Donald completa 66 anos de publicações ininterruptas, sempre na mesma editora e sem reiniciar sua numeração que alcançou o número 2457 neste mês. Um grande feito àqueles que apreciam as histórias em quadrinhos. Sabemos bem como o mercado andam competitivo e as empresas, simplesmente, não possuem mais tantas condições de ficarem insistindo em investimentos, principalmente, quando entramos em épocas difíceis onde a economia torna-se um grande entrave para as vendas baterem suas metas satisfatórias. Portanto, ver a revista do pato ainda circulando dessa maneira é algo a se comemorar. E fica o desejo de que tenhamos, no mínimo, mais 66 anos pela frente. Parabéns!


Nota da Abril 
Em 12 de julho de 1950, chegava às bancas a primeira edição de O PATO DONALD, revista mensal que marcou o surgimento da Editora Abril, hoje um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fruto do pioneirismo de Victor Civita (1907-1990), o gibi do pato foi um sucesso desde o primeiro número – vendeu 82.370 exemplares, um feito para sua época – e hoje, mais de 2.456 edições depois, ostenta o título de mais longeva revista em quadrinhos do Brasil e uma das mais antigas do mundo ainda em circulação.


Abraços a todos.
Fabiano Caldeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!