quinta-feira, 16 de junho de 2016

[Quadrinhos] Mensais de n° 14 da Turma da Mônica, Saiba Mais e Almanaques

As principais revistas da Turma da Mônica de n° 14 dessa nova safra de edição (reiniciada em Maio do ano passado, após chegarem ao n° 100) coincidentemente fazem chamadas a vilões nas histórias de abertura. 

As capas são bonitas e atraentes. O foco, mais uma vez, vai para a revista do Cebolinha, que traz uma trama onde eles conhecem um pessoal que vive embaixo da terra. Certamente irei comprar a minha. Eu gosto do Cebolinha, e fiquei curioso para saber como é essa aventura. 

Chico Bento também parece estar divertido. Olhando sua capa, deparamo-nos com algo que fica em torno de mais "causos" da roça. É muito bom saber que as historinhas do menino caipira estão lembrando lendas, mitos e folclores. 







Saiba Mais é um título que normalmente não me desperta a atenção. Apesar do cunho bom de promover o ensino e a educação tratando de algum assunto específico em cada edição, confesso que sempre deixava passar batido. Mas, justiça seja! Esta edição me despertou uma certa curiosidade porque gira em torno da pintura e do impressionismo, pintores impressionistas, um tipo de arte que, se for bem explicada em uma HQ legal, merece toda a admiração e o respeito.




Almanaques da Magali e Chico Bento n° 57 também já começam a ser divulgados. Eles chegam nas bancas por volta da última semana do mês e são bimestrais. Nunca comprei um almanaque da Magali. Deve ser legal. Tenho vários almanaques atuais do Chico Bento, e posso dizer que eles costumam ser muito bons.




Abraços a todos.

Bom divertimento!

Fabiano Caldeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!