quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Quadrinhos] Ducktales e Escoteiros Mirins - Edições Históricas


Começa a chegar nas bancas e alguns outros pontos de vendas (Saraiva, FNAC, Livraria da Travessa etc.) o mais novo encadernado de luxo da Disney pela Editora Abril. O fenômeno Ducktales está fazendo sucesso entre os leitores de quadrinhos. O seriado foi exibido no Brasil, pela primeira vez, no final dos anos 80, no SBT. Gibis foram lançados com o objetivo de extensão dos 'curtas'. A febre passou, o tempo também, mas o saudosismo fez com que algum material fosse republicado aqui e ali, em algum almanaque, assim como novos trabalhos acabaram sendo realizados e, estes, conquistaram um significante percentual de satisfação, fazendo a editora apostar em um especial com capa dura. A reação vem sendo cada vez mais positiva. Agora que está chegando as bancas, podemos ter a chance de adquirir um pouco mais dessa série tão estimada. Trata-se de uma edição histórica, em comemoração aos seus 30 anos de criação, trazendo um pouco das melhores aventuras feitas especificamente para os quadrinhos Disney.





Aproveitando o momento, devo dizer o quão impressisonado fiquei com os depoimentos tão satisfatórios que tenho lido a respeito do especial de luxo dos Escoteiros Mirins. Trata-se de uma coleção das histórias mais clássicas de Huguinho, Zezinho e Luisinho, os sobrinhos do Donald, que vivem aventuras ambientadas em uma turma de escoteiros mirins. Grande parte dessas obras são creditadas a Carl Barks, o maior artista da família pato. Há também outros artistas que auxiliaram na produção de algumas tramas, e o Don Rosa - o artista mais icônico depois de Carl Barks, conhecido pelo seu dom em promover toda uma extensão de criação em torno das obras de grande sucesso de Barks - também tem uma obra dos escoteiros mirins (bem conhecida, por sinal) publicada neste especial. 

Confesso que não esperava que o 'feedback' fosse tão positivo. Há sempre um depoimento de algum leitor, em algum lugar, expressando grande contentamento por ter adquirido tal edição. Que bom que a editora vem acertando em cuidar tão bem de alguns aspectos de suas publicações. As principais revistas do mês já vêm sendo algo notável, admirável, digno de aplausos. E agora já podemos dizer que há uma linha, à parte, constituída de trabalhos icônicos, destinada a quem busca por um pouco mais de requinte. Parabéns!



3 comentários:

  1. DUCKTALES!!!
    Eu adorava o desenho, acho que esse encadernado eu compro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, as aventuras foram escolhidas a dedo.

      Excluir
    2. Agora, eu te falo que o dos Escoteiros Mirins com HQs de Barks está um primor!!!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!