quarta-feira, 23 de março de 2016

[Filme] Batman Vs Superman - A Origem da Justiça




Esta semana (mais precisamente, amanhã mesmo!) estreia em muitos cinemas brasileiros o filme "BATMAN  Vs SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA", um grande ícone aguardado por muitos fãs de histórias em quadrinhos dos dois super-heróis. Na verdade, a produção vem sendo aguardada por muitos que nem são tão afinados e entusiasmados pelo universo das HQs, então, diria que se trata do maior filme do gênero aguardado pelos amantes do cinema em geral. Especula-se ser viável a todas as idades. É claro que os jovens acima de 14 anos e adultos irão compreender melhor!

O elenco de peso conta com:

Ben Affleck - Bruce Wayne/ Batman

Henry Cavill - Clark Kent/ Superman

Jesse Eisenberg - Lex Lutor

Gal Gadot - Diana Prince/ Mulher Maravilha

Amy Adams - Lois Lane

Jeremy Irons - Alfred

A direção leva o nome de Jack Snyder, cuja curiosidade - eu vi no site do Adoro Cinema - é que ele esteve à frente do "SUPERMAN - O HOMEM DE AÇO", de 2013, e já sinaliza dois futuros filmes ainda envolvendo a DC. São eles: "MULHER MARAVILHA" e "LIGA DA JUSTICA - PARTE 1".

O que esperar desse filme? 

Sempre quando um bom ícone vai parar nas telonas, vejo muitos 'amigos meus das redes sociais, especialmente do Facebook', se expressando com louca euforia, um entusiasmo daqueles como quando um gay vê que tem chance com aquela homem bonito e, na hora "H", descobre que ele também é muito mais "gostooooooso" do que imaginava. Isso é compreensível, pois o próprio ambiente do cinema foi feito apropriadamente para nos transmitir a típica emoção de estarmos bastante satisfeitos. 

Há, também, o outro lado; aquele onde as pessoas já viram trailers, leram spoilers, várias imagens de impacto por aí e, por isso, acabam predominantemente estimadas por algo que nem conheceram ainda. Então, o filme começa, passa, passa e termina... e parece que ficou faltando algo. A pessoa se sente como se tivesse sido enganada pela publicidade e os relatos tão apaixonantes dos colegas. É como aquela sua amiga, bem gracinha, que vem e fala de como o cara com quem ela ficou é gostoso e tudo de bom. Daí, você - moça periguete que só! - vai ficar com esse mesmo sujeito e não tem esse encantamento, e pode até mesmo considerá-lo um tanto imbecil. rsrsrs...

Por isso, eu digo: ir ao cinema sem expectativa é a melhor tática. Não veja trailers, spoilers, impressões de quem já disse que viu por aí. Vá assistir sem conhecimento do que se trata. É o que recomendo. Você já sabe que tem o Superman, o Batman e a Mulher Maravilha. Quer saber mais? Vá assistir!


--------- >>>> Banco de Imagens <<<< -----------









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!