segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[HQ] O Ser Mais Poderoso do Universo


Nas andanças universo afora, através de sua nave circular, Astronauta já visitou outros mundos conhecendo seres e formas de vida inusitados. Nesta ocasião, ele consegue ir mais longe: no reino dos céus, aquele lugar secretamente mágico, tão oculto e distante de nossa existência terrena, sendo um dos pontos fortes do catolicismo nas aulas de catequese.

Astronauta se depara com um Ser Todo Poderoso. Seria o próprio Deus? Tudo leva crer que sim. Com o desenrolar da trama, vamos obtendo a consciência perfeita de tudo que estava se passando.  

Essa história faz faz parte do gibi do Cebolinha n° 151, publicado pela Editora Abril em Julho de 1985.  Com 68 páginas desde o início de sua criação em Maio de 1973, esta edição contém o preço de Cr$ 2500 (dois mil quinhentos cruzeiros), moeda vigente na época difícil, economicamente falando, a qual toda pessoa à beira dos quarenta anos certamente deve se lembrar.
Segue ela, na íntegra, com destaque para a seção de correspondência intitulada "Coleio do Cebolinha", como se ele próprio estivesse falando, com sua dificuldade em pronunciar o "r" de "Correio", trocando-o pelo "L". 

Naquela época, os leitores já enviavam sugestões de roteiros (muitas delas inviáveis...rsrsrs....) e chama a atenção, hoje em dia, para os recados divulgando as várias formas de troca de correspondência entre os leitores. Alguns anunciavam formação de "clubinhos" e outros simplesmente queriam manter uma amizade com todo aquele que também era fá das revistas da turminha. Eram tempos onde não havia Internet nem celular para facilitar a comunicação à distância. O jeito era anunciar nesses meios para encontrar aqueles que compartilhavam das mesmas afinidades. As cartas demoravam dias para chegar (muitos dias mesmo!). Contudo, era uma festa quando acontecia.

Um forte abraço a todos. Boa semana!

Fabiano Caldeira. 


---->>> Banco de Imagens <<< ----









6 comentários:

  1. HQ perfeita e os traços bem detalhados?? enfim época de OURO da MSP, valeu, Abrs..esse gibi é nota DEZ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Já mostrei tanto material dessa revista e ainda há o que mostrar. Um abraço! Boa semana!

      Excluir
  2. Sensacional essa história. Eu ja conhecia do Almanaque do Cebolinha nº 17 da Globo. Era raro eles mostrarem o rosto de Deus nas histórias, essa foi uma exceção, se bem que não era Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo disse, esse não era Deus, portanto, fez parte do contexto o rosto e toda sua supremacia. Lembro que antigamente, em alguns histórias, São Pedro era desenhado como portador das chaves dos céus. Acho que não é mais colocado nas hqs, não sei....

      Excluir
    2. São Pedro aparecia muito nas histórias mesmo, principalmente as do Cascão. Parece que hoje não colocam mais histórias envolvendo santos, religião. Pelo menos nem São Pedro não vi mais.

      Excluir
    3. Também não vejo mais, se bem que faz tempo que não compro material recente...
      Um abraço!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!