terça-feira, 1 de dezembro de 2015

[Desabafo] Editor bunda-mole? Editora mau-caráter? Muito cuidado com alguns blogues, pessoal!


A Disney lançou neste final de ano quatro títulos de encadernados com acabamento de luxo. Um deles, HISTÓRIA E GLORIA DA DINASTIA PATO, vem tendo problemas em algumas páginas/quadrinhos. Isso não devia acontecer em uma obra de fino trato, mas eis que conseguiram tal proeza. Muito foi falado em redes sociais e até em um dos blogues de confiança da própria editora. A manifestação foi maciça porque leitores ficaram revoltados e quiseram expressar seus sentimentos. Algo muito justo, na minha opinião. No mundo da Internet de hoje, colocar os erros de revistas em quadrinhos que são lançadas é até um bom serviço de alerta. Muitos de nós compramos sem analisar o conteúdo. Não queremos perder tempo folheando página a página cada revista que desejamos. Então, esse tipo de atitude é sim bastante interessante e importante para todos nós.

Entretanto, acredito que tudo tenha seus limites. Infelizmente nem todo mundo pensa assim.



Um bom exemplo que me deixou indignado hoje foi a postagem de um blogueiro que normalmente fornece bastante conteúdo de lançamento de super heróis e coleções. Essa pessoa simplesmente se achou no direito de incitar ainda mais os ânimos inflamados de quem está sofrendo porque se sentiu tapeado pelo investimento nesse título de "História e Glória..." Tão ruim quanto o gesto, que até considero normal e democrático, são os termos de expressão que ele usa para interagir com as pessoas que comentam sobre suas postagens. Especificamente nesta, li coisas tão baixo nível que nem me convém trazer para cá.

Um bom comparativo é uma postagem recente que fiz aqui sobre o fim da PLAYBOY. Falei, critiquei e enfatizei minha opinião a respeito da falta de visão para que as coisas tivessem chegado a esse ponto. Faltou vontade em fazer o título continuar. Mas não fiquei incentivando pessoas a se manifestarem contra o ocorrido usando um linguajar tão baixo nível, digno daquelas criancinhas de rua que, ao verem-se reprimidas por algo, começam a mandar você praquele lugar e a dizer mais um monte de barbaridades agressivas.

Que pena que uma pessoa - aparentemente tao inteligente e bem resolvida consigo própria - resolve insistir em trilhar esse caminho, usando e abusando de termos estúpidos, expressões agressivas, uma pseudo-valentia (já que na internet tudo pode) que na verdade não tem necessidade nenhuma. A única explicação que eu vejo é que essa pessoa tem prazer nesse tipo de coisa. O que é uma pena! 

Eu não tenho prazer em criticar algo ou alguém. Faço, é verdade, mas não é por prazer. E acho simplesmente desprezível quem gosta de manter uma postura assim. Desejo muita luz àquelas pessoas que estão se nutrindo de falsas palavras de empatia e amizade regadas ao baixo nível de pobreza espiritual. Que essas pessoas possam frequentar lugares melhores na Internet e que possam ver por si mesmas o quão ineficaz é ficar se deixando levar por quem nutre um submundo dentro de si.

E de quebra, também já anuncio que vou deixar de seguir quem lhe forneceu as tais imagens para compor aquela matéria. Espero que aquele internauta saiba muito bem o que está fazendo. Na minha opinião, ele teve uma escolha bastante infeliz. Eu gostava de seu canal de vídeos - por ser simples e aparentemente sem maldade. Achava-o espontâneo e natural nas exposições de suas opiniões. Mas agora percebo que eu ainda preciso tomar cuidado com essas "aparências". Ainda sou bem ingênuo e ainda bem que Deus é tão bom comigo que me dá alguns momentos chocantes (como esse) para me fazer ver que algumas perdas são, na verdade, livramentos.  

Eu sou a presença de Deus em ação
Eu sou paz, proteção, amor, harmornia
Eu sou a presença de Deus no que eu sou

.... Livrai-nos de todo o mal! Amém! Amém e Amém!


4 comentários:

  1. Você escreve bem, nem estou por dentro deste assunto mas tive que ler. Você sabe organizar suas idéias e se expressar de forma clara ! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de escrever. Não sou inteligente o bastante para entender todas as leis e regras da nossa língua. Mas acho que dá pro gasto. Muito obrigado! Bom descanso!

      Excluir
  2. Ei, Fabiano!

    Vi você comentar sobre um grupo de quadrinhos no Planeta Gibi. É aberto? Gostaria de participar. =]

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Britto, o grupo se chama SQD - SOCIALIZANDO QUADRINHOS DISNEY DO BRASIL
      lá, o próprio Maffia alegou que renovou contrato com a Disney por muito e muito tempo.
      Procure por este nome no Facebbok ou me diz como faco pra te encontrar lá.
      Abraços. Te espero lá.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!