sábado, 28 de novembro de 2015

[Revista] História e Glória da Dinastia dos Leitores Disney



A Editora Abril está novamente no palco das manifestações dos leitores de histórias em quadrinhos. Desta vez, o motivo está em um dos encadernados de luxo que foi lançado há alguns dias. História e Glória da Dinastia Pato vem fazendo o pessoal teclar bastante pela insatisfação em encontrar alguns erros na impressão de algumas páginas. 






Não vou trazer a discussão pra cá. Esses ocorridos em determinadas edições da editora da árvore acontecem há muito tempo. Não é um fato novo. Aliás, diga-se de passagem, ela sempre teve uma impressão gráfica muito aquém às outras, mesmo nos áureos tempos dos anos 70 e 80, quando era líder em vendas e foi até, de forma indireta, talvez, a responsável pelo fechamento de outras como a EBAL, por exemplo, e a RGE. A Abril detinha uma franquia imensa de personagens a serem publicados. Logo, sua visibilidade em banca era maciça, praticamente humilhava as demais. Veio a Globo com toda sua turma da Mônica e deram muito trabalho. Agora é a Panini a sua principal rival.

Acontece que o tempo passa e o leitor costumeiro de antes virou um colecionador de HQs. E assim também aconteceu com João, José, Maria, Rita, Benedito, Felisbino e muitos outros. Um olhar mais crítico, então, se instaurou acerca dessas publicações. A Internet e suas redes sociais facilitaram os mecanismos para as expressões. Antigamente era assim: não gostou da revista em quadrinhos, não compre mais! Hoje as coisas mudaram: vozes e mais vozes preenchem espaços de letras em vários lugares específicos, fazendo um coro de tabernáculo entre anjos e demônios que se degladiam para que suas opiniões sejam vistas e acatadas. Há até quem age igualzinho numa ditadura. 

Se eu fosse pegar todo o conteúdo de todos que se manifestam e resumir em uma única frase, seria ela:

"VOCÊS TÊM QUE FAZER ASSIM!"


Eu, se eu fosse o editor, faria um vídeo qualquer, amadorzão mesmo, lá na redação, depois do expediente, com um exemplar de História e glória da Dinastia Pato e apareceria com ele aberto (como se estivesse lendo), comendo um belo de um pedaço de pizza e bebendo um copo de guaraná. Ó, mas veja bem! Tem que ser Antarctica, hein?! Não diria nada. Absolutamente nada. Nenhuma palavra. As imagens falariam por si só. Simples assim. kkkk...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!