domingo, 22 de novembro de 2015

[Livro] Compartilhando vários títulos de livros que vi hoje

E o vento levou mais um ano cheio de expectativas e acontecimentos. Agora, com a proximidade do Natal, é melhor ficar atento nos preços dos presentes. Deixar para a última hora pode ser uma opção, mas, por experiência própria, eu me dou muito melhor quando a aquisição é planejada. Dá para pesquisar com calma e correr atrás de preço. 

Hoje estive no Ribeirão Shopping e lá, como sempre, dou uma voltinha na FNAC e nas Lojas Americanas, pois são dois lugares muitos bons para se adquirir algum livro. Abaixo, uma pequena relação do que vi e agora compartilho com vocês:




Acima, três livros de Augusto Cury: "O Semeador de Ideias", "O Colecionador de Lágrimas" e "Armadilhas da Mente". Não havia um preço fixo para eles - variavam entre R$ 19 e R$ 29. Curiosidade: PARECE que o Sr. Augusto Cury está seguindo um estilo Paulo Coelho. 







"Gelo Negro" conta sobre duas meninas super mimadas - patricinhas na real mesmo! - que acabam se refugiando em uma cabana, como sempre, em um lugar super estranho. E aí que elas conhecem dois caras e parece que eles possuem um comportamento meio duvidoso. Parece que a história aborda mais o suspense do tipo  "Será que ele é bandido ou é a cabecinha dela que está imaginando coisas?" - pelo menos, foi isso que senti ao ler a sinopse. Não me lembro se o preço era R$24 ou R$ 34. Isto porque vi, em seguida, "O Menino da Mala" - e um desses dois títulos custava R$ 24 e,  o outro, R$ 34. 







Abaixo, estes três livros do Padre Fábio Gostoso de Mello estavam à disposição. Aquele primeiro à esquerda - "Cartas Entre Amigos - Sobre Ganhar e Perder" tem um nome até bonito, mas, quando li na sinopse que se tratava de um material com uma boa participação de um certo político, descartei de imediato. Nada contra o político, pois eu não o conheço. Simplesmente não quero mais política explícita fazendo parte de um momento de entretenimento. "O Discípulo da Madrugada" pareceu interessante, mas estava com preços entre R$ 29 e R$ 24. "Quem me Roubou de Mim?" é bem conhecido, pois ele já o anunciou várias vezes em seu programa Direção Espiritual, na Canção Nova. A faixa de preço varia entre R$ 19 e R$ 24. 












Então, eu vi este livro do Padre Reginaldo Manzotti. Parece ser muito bom - ele dá a impressão de ser mais voltado para auto-ajuda, quero dizer, sem se apegar a relatos muito pessoais ou pequenos romances para transmitir sua mensagem. É aquela palavra de fé e sabedoria no seu jeito mais tradicional. R$ 19











"O Menino da Mala" parece bem interessante. Uma jovem estava viajando com sua amiga e um incidente inesperado acontece onde ela se depara com um corpo de uma criança - aparentemente uns três anos - sem roupa, dentro de uma mala. A criança ainda estava viva, porém, a circunstância não era nada boa, pois logo um cara totalmente estúpido aparece procurando pela mala e, para piorar, a jovem descobre que sua amiga foi assassinada assim, sem mais nem menos. Sem poder raciocinar, ela resolve carregar consigo a criança. Não sei dizer ao certo se ela foge com a mala, mas fica claro que ela acaba resgatando a criança. E parece que, desde então, a trama começa a ganhar rumos muito bons que só lendo para saber. Então, me peguei pensando: "Ou essa historia é realmente muito boa ou estou diante daquelas sinopses que gostam de enganar." E o preço esbarra naquilo que comentei ao falar do "Gelo Negro". Um dos dois custa R$ 24 e, o outro, custa R$ 34. Não me lembro qual deles custa exatamente quanto.






James Patterson é um escritor bem lido ente os blogueiros na Internet. Já li sobre seus livros em pelo menos uns cinco blogues. Alguns gostaram demais enquanto outros felizmente tiveram um olhar ainda mais crítico, mas também gostaram, só não ficaram na tietagem apenas pela tietagem. Entretanto, é de se ficar dividido entre os comentários que os leitores deixam. Alguns gostam muito mesmo. Outros dão o mesmo tom mais crítico do que o blogueiro. E ainda há os que expressam que podia ter sido melhor e daí apontam alguns trechos. Eu ainda não li. Não faço a menor ideia do que pensar. Mas acredito que chegará o momento em que um de seus livros chegará em minhas mãos. Provavelmente será um esses dois, já que são dois títulos que sempre vejo nas lojas cujo preço é mais acessível. Entre R$ 9 a R$ 19 - por nove reais, dá pra ler sem se preocupar que seja uma história tão boa assim. 






"O Poder da Escolha" é um romance espírita da Zíbia Gasparetto. Eu gosto muito dela. Já li "Laços Eternos", "Ninguém é de Ninguém" e "Tudo Tem seu Preço". Todos excelentes tanto como soníferos quanto uma boa viajem no mundo da fantasia. É assim: se você não dormir de tédio, é porque vai gostar bastante, tá? Eu não conheço este. Aliás, muito me surpreendeu o fino acabamento desse livros. Eu era acostumado a ler as edições comuns da Zíbia - algumas tinham até erros gráficos e ortográficos, mas nunca levei isso em consideração, pois considerava mesmo importante era a história em si. De repente, parece que seu acervo ganhou um "UP!" e ficou bem mais luxuoso... e caro! R$ 39, pessoal! Alguém tem coragem? Eu não. 








Indo para os livros de HQs, o primeiro que eu vi e quase que quase que quase entrei no cartão de crédito (mas felizmente consegui me segurar), foi este belíssimo lançamento da Editora Abril - "Contos de Natal", que reúne em mais de 450 páginas as mais clássicas histórias de Natal do Pato Donald, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luisinho. todas de autoria do Mestre Disney Carl Barks, reconhecido mundialmente como "O PAI DOS PATOS". Ninguém vai morrer porque não adquiriu esta edição. A vida continua e é preciso dar valor ao que se é e agradecer a Deus pelo que se tem. O que é para vir, de alguma forma, achará um meio. Se não vier, é porque não é para ser. Simples assim.



"Bear" é um grande livro de tirinhas que também formam um única história, se lido na sequência. Ele tem um viés infantil e lúdico (lembra até Calvin e Haroldo) que muito me agrada. Vejo muio mais genialidade nessas criações àquelas divulgadas como fodásticas envolvendo super heróis. Dificilmente ando vendo graça em  títulos com super heróis - é tudo uma babaquice que vai ganhando proporções muito bestas com um desfecho mais imbecil ainda. Não te convida a refletir sobre nada, não transmite porra de mensagem nenhuma a não ser a de matar, exterminar, aniquilar o outro para se dar bem. Por mim,deviam pegar 90% dessas revistas de super heróis, tacar fogo e queimar até os arquivos originais, para evitar que futuramente venham novas publicações. Essas revistas só prestam para potencializar o lado babaca que existe em nós. Bom... voltando ao foco, que é "Bear", eis um bom material que está em promoção. R$ 19 reais, sendo que o preço normal costuma variar entre R$ 29 a R$ 39, e um detalhe: só o primeiro volume está em promoção na FNAC. O segundo já custa R$ 37 hoje, domingo, dia 22 de Novembro.





"Garfield", também pela Editora Nemo (e não da Pixel, que também tinha lá, em capa dura, mas custava um rim). R$ 19 e acredito que seja uma promoção, pois os livros da Nemo não costumam estar sempre menos do que R$ 29 reais. Este exemplar reúne HQs de verdade e não em formato de tirinhas. Há várias histórias. Parece interessante e casa um pouco com aquela série de desenhos que passava no canal por assinatura. As histórias têm mais ou menos aquele viés.








 "SNOOPY" - que delícia folhear essas páginas! Também pela Editora Nemo, dei algumas boas risadas lá mesmo e matei as saudades dos desenhos animados que passavam antigamente na TV, pois este livro apresenta exatamente uma adaptação que lembra alguns dos melhores episódios animados daquela época. Não é uma quadrinização das animações. Os desenhos foram feitos, um a um, onde alguns quadrinhos remetem às lembranças de algumas situações. Há outros que não. A gente até saca que história que é, mas percebe que a arte está bem diferente do que víamos na TV. Eu achei muito bacana! Quase trouxe comigo! Provavelmente, quando eu voltar a ter condições de adquirir, não estará esse preço de oferta - R$ 19.







Então é isso, pessoal! Esta foi minha experiência de lazer, hoje. Na verdade, sempre faço isso quando vou passear. Hoje, tive vontade de contar. Por que não comprei? Estou em um momento de vacas magras, o qual me atingiu subitamente. Portanto, preciso cortar tudo o que me é supérfluo. Certamente, esta é apenas uma fase. Logo, tudo voltará ao normal. Também, hoje, meu foco foi ver algo para presentear minha família no Natal. Agora mesmo, vou pegar título a título e pesquisar "on line" a fim de averiguar e comparar até que ponto vale a pena optar por meios "X" ou "Y" de compras.

Um forte abraço e tenham todos uma ótima semana!

Fabiano Caldeira.


2 comentários:

  1. Também gosto de dar uma voltinha nas Lojas Americanas quando vou no shopping, sempre tem livros, DVDs e quadrinhos da Luluzinha com preço bom. Esse gelo negro parece interessante, me interesso por esses assuntos mais sombrios. Eu to morrendo de medo de não encontrar esse Contos de Natal, pra qualidade do material e o número de páginas o preço é muito bom, e se tentar comprar pela internet depois não sei se é um bom negócio, o pessoal aproveita que o produto não está mais nas bancas e vende pelo olho da cara na internet. Já perdi A Saga do Tio Patinhas e perder mais esse vai ser lamentável. Espero encontrar em alguma banca quando for atrás, pra mim é imperdível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi pessoalmente esse especial de Natal. Lindo, lindo, lindoooo!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!