domingo, 20 de setembro de 2015

[Filme] INDICAÇÃO ZUMBI - A NOITE DOS MORTOS VIVOS






Filmes "trashes" podem ser muito divertidos e uma ótima opção para passatempo. Existem muitos deles focados no horror e atualmente o grande filão a ser explorado se refere aos zumbis. Mas essas criaturas - que nem estão mortas e não andam nenhum pouco vivas - povoam essa arte já há muitas décadas. Indicarei alguns filmes assim nessa série de postagens. Para iniciar, um clássico:



A NOITE DOS MORTOS VIVOS é um filme de 1968, dirigido por George Romero, um sujeito que, pode-se dizer, é o mestre no gênero zumbi, pois constam várias outras obras em seu curriculum. Em sua filmografia está o tão aclamado "O SILÊNCIO DOS INOCENTES", que não tem zumbi e nem é considerado "trash", porém, é uma obra icônica, uma adaptação de um romance que deu muito certo  ao mostrar uma agente do FBI frente a frente com um psicótico canibal. Romero, nesta obra, trabalhou como ator, um dos agentes.


 - Por que ver esse filme? Primeiro porque trata-se de algo que praticamente abriu as portas ao assunto. Imagine você ter que fazer um filme com mortos vivos, sem recursos tecnológicos. Tudo dependia da criatividade imensa em se virar com noções bem básicas de luz e sombra. A trama envolve um acidente com um satélite que provoca um efeito de radiação onde os mortos conseguem saír de suas tumbas e agora buscam se alimentar dos corpos vivos das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!