quarta-feira, 12 de agosto de 2015

[Revista] Previews de "MURALHA" - A Nova "Graphic Novel" da MSP



Hoje, às 16 horas, o Sr. Sidney Gusman (MSP: Mauricio de Sousa Produções) preparou até uma página específica no Facebook para a divulgação das imagens prévias do próximo lançamento no segmento de "Graphic Novels" ("Novela Gráfica" - ou "Aventura Especial em Quadrinhos", pra quem não curte muito a tradução ao pé da letra). 




TURMA DA MATA - MURALHA é um obra produzida por Artur Fujita, Roger Krux e Davi Calil e a previsão de lançamento será para este próximo mês - Setembro de 2015. Bancas receberão as edições de capa cartonada e livrarias ficam com aquelas de capa dura. 

Pessoal do Rio de Janeiro, haverá lançamento na Bienal do Livro.  

Palavras do Sr. Sidney Gusman: "Em Muralha, de Artur Fujita, Roger Krux e Davi Calil, um metal tão raro quanto rentável pôs a Turma da Mata e o reino de Leonino em lados bem opostos. Uma releitura (muito) ousada dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa."

Vamos às imagens, pessoal! 



 Começamos com um texto bem bacana do Guilherme Briggs.  




Os filhos do Coelho Caolho se divertem - e nós também, com tanta fofura junta.




Olhem só! O da esquerda é o Luís Caxeiro, pessoal!  




Olha o Jotalhão, o céu, as estrelas e... a Rita Najura! Jura???




 É, meu amigo! O bicho tá pegando por lá. Literalmente.



 Raposão e Coelho Caolho estão prontos. Que medão!



Se ficar, o bicho come...





 e se correr, o bicho pega!!



 E falando em correr....



Está em perigo? Chame o... o.... o.... uia! o TARUGO!!!




 Esta é a capa.... lindona!



E aí? O que acharam? Foi uma experiência bem legal para mim. E vai se concretizar quando eu adquirir esse exemplar. Adorei! 

Um abraço, pessoal!

Fabiano Caldeira.



12 comentários:

  1. Acho que agora só está faltando o Horácio. Ou esqueci alguém?

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava que o próximo seria da turma da Mônica 2. Mas eu esperava pelo da turma da mata, não vou dizer que é imperdível porque eu disse o mesmo do Penadinho e acabei deixando passar, mas tem 99% de chance de eu comprar, a arte eu achei incrível, ficou show o estilo do Jotalhão, Coelho Caolho, Tarugo e Raposão. A Rita Najura ficou parecendo um alienígena, rs, mas mesmo assim ficou legal. Enfim, fiquei empolgado, parece ter bastante ação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Andre, só não comprei o Penadinho porque as bancas simplesmente não ficaram com ele à venda por muito tempo. Mas quero ver se até o fim do ano eu consigo tê-lo nem que seja na capa dura mesmo, que é mais caro. Já não é a primeira vez que essas edições de banca ficam cerca de uma semana apenas e depois somem. Ou vendem demais ou a edição é bem limitada mesmo. Tenho vários títulos que quero comprar além da Turma da Mata. Espero poder fazer isso até o fim do ano. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ficou legal a arte desse da Turma da Mata. Eu gostei. Mas vi gente reclamando q não gostou do Jotalhão com roupa.. vai entender rsrs

    Sobre as vendas nas bancas, pelo menos aqui quando tem são uns 2 exemplares por banca, aí quem v~e compra logo. Por isso aqui de uma semana pra outra não tem mais. Aqui em bancas só não chegaram até hj o Piteco Ingá e Penadinho Vida. Os outros chegaram, sendo q o Astronauta Singularidades chegou tbm a versão capa dura...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Imaginei mesmo que logo ia ter alguém encrencando com alguma coisa. Kkkkkk.... Olha! Esses previews me deixaram com alta expectativa. Espero que a trama corresponda aos meus sentimentos. Rsrsrs....

      Abraços.

      Excluir
  5. Achei muito legal esses previews.

    E TM 2 já foi lançado, André. Mas tá esgotando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma edição de LIÇÕES na banca. Tava mal conservada, por isso não comprei.
      Não sei se isso deve-se ao dono da banca, funcionários ou distribuidora. Uma pena!...
      Abraços. Tudo de bom!

      Excluir
    2. Não acredito! Eu nem imaginava que já tinha sido lançado, espero ainda encontrar, obrigado pela informação.
      Abraços!

      Excluir
    3. Também me surpreendi. Mas só vi em uma banca e tinha apenas um, bem mal conservado. Parece que foi ontem que saiu o Penadinho. Eu não faço muita questão de Lições. Na verdade, as que me chamaram a atenção até agora foram a do Bidu, Penadinho e Turma da Mônica. Espero que você encontre a sua, mas vá logo. E acredito que a distribuição seja setorizada. Um abraço e tudo de bom!

      Excluir
  6. Que lindo! Adorei! Eu tenho um certo carinho por essa turma! Jotalhão, Coelho Caolho, Tarugo, Rei Leonino e Luís Caxeiro...Enfim, são grandes personagens!
    Essa Graphic tem todo o potencial pra ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também tenho carinho por eles, principalmente pelas histórias antigas que eu via em alguns almanaques ou revistas da Mônica daquela época.
      Abraços. Tudo de bom!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!