quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[Revista] Almanaque Temático N° 35 - Cascão x Capitão Feio



 
O site da turma da Mônica, agora hospedado no UOL, tem uma divisão onde encontram-se as capas das revistas do mês. Foi lá que peguei esta capa referente ao Almanaque Temático desta vez, lançado neste mês nas bancas daqui (Ribeirão Preto - SP). Ainda não comprei, mas dei uma boa folheada e vi que há várias HQs que parecem ser boas. Não percebi nenhuma obra dos primórdios, ou seja, de quando os personagens tinham aquele visual com os rostos mais bicudos ou superfofos. O que vi foi uma coletânea de histórias já com os personagens próximos do visual de hoje, mas aparentemente parece que há HQs dos anos 90 inseridas. Acho que vou comprar. Alguém por acaso comprou esse almanaque ou sabe me informar algo a respeito?


5 comentários:

  1. Eu cheguei a ver na banca, tive vontade como tenho com tudo que é da TM, mas desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, as contas estão gritando aqui. Abraços.

      Excluir
  2. As hqs são muito boas e clássicas. Eu não comprei pq tenho todas as hqs nas originais. Veja bem, são 11 hqs no total e mais uma tirinha inédita... são hqs da Globo entre 1987 a 1994 dos gibis do Cascão nº 15, 32, 48, 53, 71, 89, 115, 118, 134, 159 e 192.

    Não são em ordem cronológica como coloquei aí. Só as do nº 159 e 192 que foram hqs de miolo, as demais foram hqs de abertura.

    Infelizmente teve uma alteração na hq "O vilão" (nº 159) onde aparecem uns garotos fazendo pichação no muro, antes de picharem o muro já aparece com cartaz pronto pra eles picharem... ridículo kkk

    É até engraçado aparece o Capitão Feio falando q tem um muro limpinho pra ele sujar e já tem o cartaz lá pronto pra sujarem e picharem kkk... eles acham que o público é besta kkkk... como se pichadores de rua colocassem cartazes nos muros na vida real os muros da vida real já tem cartazes.

    E a tirinha inédita não gostei, muito correto, descaracteriza o Capitão Feio. Fora isso tá bem legal, bastante clássicos. Até pensava q vc tinha comprado quando vi a postagem. Se vc comprar, vai gostar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Estou pensando em comprar, sim. Algumas historinhas me pareceram familiares embora eu não me lembre com exatidão de nenhuma na folheada que dei. Mas agora que você me confirmou a época em que elas saíram, sinto um estimulo a mais para comprar. Quanto a mudança, não ficou legal. Por isso acho melhores o material antes do ano 2000 com ele. O desenvolvimento era bem bacana. Papéis no muro?? AFF...

      Excluir
  3. Comprei faz uns dias, ela apresenta as seguintes histórias:

    -O mais sujo do Mundo
    -Amor, esquesito amor
    -Capitão Limpo
    -No fundo do mar
    -Sewer-Raiser: Renascido do Esgoto
    -O Vilão
    -Capitão Limpo (É, tem duas histórias com o título Capitão Limpo)
    -A Bomba S
    -A Supersede
    -O Arqui-Inimigo
    -Conspiração

    Todas apresentam o Capitão Feio e Cascão. O único problema é que os monstrinhos de sujeira vão ficando mais deformados a cada edição e.e, depois se re-concertam na última história, Conspiração. Todas as histórias são interesantes, inclusive a primeira do Capitão Limpo o qual revela que o Capitão Feio tem um irmão gêmeo chamado João.

    Então, vale a pena comprar tanto pra colecionar quanto para ler.

    ResponderExcluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!