sexta-feira, 17 de julho de 2015

[Revista] Coffin Hill: Crimes e Bruxaria - Floresta da Noite

Uma pedida promissora para os amantes de quadrinhos mais sérios com uma pegada de investigação e suspense é o lançamento que pode ser encontrado por aí: "COFFIN HILL, CRIMES E BRUXARIA - FLORESTA DA NOITE" é a primeira aventura de Eve Coffin, uma jovem policial herdeira de uma família nobre na Nova Inglaterra e com um pé no ocultismo, característica certamente essencial para delinear esta trama que se passa diante do mistério do desaparecimento de algumas crianças em meio a um cenário sombrio marcado por uma floresta. 

O lançamento no Brasil foi feito pela Panini - a revista contém o selo Vertigo e o formato apropriado para quem já o conhece  -17x26cm - custa R$ 22,90 e por incrível que pareça a distribuição está sendo setorizada. Uma pena! Isto significa que pessoal das regiões Norte e Nordeste vai demorar ainda alguns meses para ter a oportunidade de buscar seu exemplar, a menos que resolvam comprar em algumas das boas lojas virtuais que conheçam. 

Saiba que o nome da criadora, Caitlin Kittredge, está em evidência apontado como a novidade do momento no mercado lá de fora para esse gênero. Para se ter uma ideia, pesquisando sites internacionais, descobri até que ela foi cotada para trabalhar em uma HQ da Mulher Maravilha. Um motivo a mais para adquirir o seu também é o fato de trazer o artista Inaki Miranda, reconhecido pelo produto "FÁBULAS - AS MAIS BELAS".

Está a fim de uma "Novel" com pitadas de mistério e revolta? Esta parece ser uma boa sugestão.



As imagens são do site internacional da Vertigo




5 comentários:

  1. Tava na dúvida de comprar, mas só porque tava querendo diminuir minhas compras. Mas parece que vou pegar esse, é um dos temas que mais gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou à caça, Heri. A Panini divulgou ele no seu face dia 15. Acho que ainda está nas bancas. Ele já foi lançado há um tempo e tenho ouvido boas críticas.
      Abraços.

      Excluir
    2. Aliás, fui lá no teu blogue ver o sorteio. Boa sorte pro povo!

      Excluir
  2. Já me interessei logo que vi a capa, arte muito bonita, e o tema também é demais! Mas depois de saber que é setorizado...vai saber quando vai chegar aqui no fim do mundo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre! Acho que não vai demorar tanto assim, já que faz quase dois meses que foi lançada por aqui. Normalmente costumam mandar para demais regiões dentro de um mês ou dois. Se eu fosse você, a partir do dia 15 de Agosto, já começava a fazer algumas visitas nas bancas. Abraços.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!