segunda-feira, 1 de junho de 2015

[Vídeo] A degradação humana se revela em vídeo sobre Penadinho "Vida"


Apresento a vocês um vídeo que tem dado o que falar nestes dias. Como saltar seu ranking de visualizações repentinamente? Ele conseguiu. Vejam e depois tirem suas próprias conclusões:





O que me chamou a atenção foram as manifestações das pessoas que morderam direitinho a isca que ele lançou e escreveram coisas lamentáveis. O comportamento das pessoas anda cada vez mais deprimente. Falam demais, só que não têm nada a dizer. 

E não defendo o Alexandre, pois muito do que ele falou não condiz com o que eu penso. Só que também não questiono e nem contradigo, uma vez que ele usou de proposito a MSP para alavancar gigantescamente sua visibilidade e o conteúdo foi, de certa forma, bastante doutrinário, ou seja, não me convém de forma alguma ficar debatendo ou filosofando em cima de escrituras sagradas de determinada religião. 

Já conheci diversas religiões e o comportamento de seus integrantes mais fieis consiste exatamente no mesmo do Alexandro. Inclusive, a pior de todas foi a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como "os mórmons", onde fiquei quatro anos me dedicando totalmente às atividades e aos ensinamentos, onde há muitos livros doutrinários específicos deles, indo muito além da tão famosa e consagrada mundialmente Bíblia. Essa Igreja, na verdade, me encheu a paciência porque a todo momento forçam a gente pensar e testificar que ela é a única Igreja Verdadeira de Jesus Cristo sobre a Terra. Você ouve isso a todo momento de autoridades da Igreja e alguns membros mais fieis que querem que você saia por aí fazendo a mesma coisa. E quando encontram uma pessoa relutante, fingem serem compreensivos, mas basta virar as costas que metem o pau na pessoa, condenando ela ao inferno e a toda uma situação de desgraça ainda em vida, para que ela se arrependa e enfim se converta e obtenha seu testemunho de que aquela Igreja é a única verdadeira sobre a face da Terra. Pois sim! Só se for ela a Igreja de Satã, pois eles falam mais nas artimanhas do "Inimigo" do que em boas ações. Preocupam-se mais em encher a Igreja para arrecadarem o dízimo a saber do que as pessoas precisam para sentirem-se em paz.

Agora, a falta de senso das pessoas que comentam realmente chega a ser impressionante. A facilidade com que julgam e apontam e dizem coisas como se fossem a "experts" no assunto é assustadora. Para vocês terem ideia do quão ridículo se encaminha o patamar dos comentários, há um grupinho de pessoas que está pressionando o cara a falar de sua suposta condição de gay e cristão, e como ele lida com esses dois assuntos. E vendo que ele não se manifestou, não entrou no joguinho, o grupinho começou a fazer pressão através de ofensas e pseudo-sabedorias de vida que elas lhe apregoam. Já foi ruim misturar doutrina cristã intensa com Penadinho. Imaginem, então, misturar homossexualidade x religião x Penadinho. Deus do céu! Nada a ver! Quanta gente maldosa, sem noção, arrumando subterfúgios nada convincentes para mostrarem suas perturbações e, com isso, espalharem essas perturbações à vida alheia.

Complete aquele ditado: "Quem planta vento...."



8 comentários:

  1. Nem fui ver os comentário lá no canal. Cansado de ver opiniões de gente que não sabe PN sobre nada, exceto dar pitaco.
    Penso em ler o gibi. Ainda não o comprei. Acredito que uma turma do MSP é, sim, anti cristã. Mas essas graphics são pontos de vista com mais liberdade (gente de fora produzindo) e as referências fazem parte.
    Mas é aquela velha história. O sujeito do vídeo deu sua opinião sobre a HQ e ficou aberto a comentários. Logo... faz parte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton, se todo o vuco-vuco causado fosse sobre um romance do Dan Brown ou qualquer outro autor da literatura que apresentasse algo questionador de peso, eu até compreenderia as manifestações. Mas, cá entre nós, ler um monte de merda por causa de Penadinho?? É pra ficar bem descrente mesmo na humanidade.

      Abraços.

      Excluir
  2. Sou cristão,maseu acho que todos os livros,desenhos,filmes,etc tem alguma coisa que não é de uma religião,veja Os Simpsons,tem desenho que tem animal que fala,por isso é desrrespeito aos cristãos,e por isso tem muitas tretas de envangelicos falando que tal coisa é do mal,só Jesus julga,e nem todo mundo é cristão e se acha que ele ta errado e você ta certo,depois da morte ele paga uai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o que você falou, desenhos, e animações são para entreter. Essa Graphic Novel do Penadinho deve ter tido um cunho bem mais abrangente do que suas HQs habituais. Pretendo comprá-la e talvez eu tire uma foto nú ao lado dela, já que lobisomem ao lado de uma revista de alma penada parece ter um pouco a ver. rsrsrs... Só achei demais, muito rebuliço em cima de um material que não tem tanto assim a oferecer. As pessoas estão ociosas na frente do computador e daí, quem gosta de avacalhar é quem comenta e fica ali, pois, os que não gostam, muitas vezes nem comentam nada.

      Abraços.

      Excluir
    2. Pergunta:esses livros são feitas pela MSP ou um cara faz e A MSP só posta sm ver nada e fazer modificações?

      Excluir
    3. A MSP tem sim quem faz a revisão do trabalho. Porém, não é um artista "da casa" quem faz essas Graphic Novels, pois a intenção é justamente ajudar a promover novos talentos. Normalmente são artistas que participaram daquele projeto MSP+50 Artistas, que teve, eu acho, três volumes. Alguns desses artistas tiveram sua arte publicada primeiro nesse projeto. não sei ao certo se todos os volumes das Graphic Novels serão assim, obedecendo a esses critérios. Acredito que, com o tempo, os critérios vão se modificando e, quem sabe, algum artista "da casa" possa participar.

      Excluir
    4. Então fica assim: um artista "de fora" é selecionado para a HQ e a produção dele passa por revisão por alguém de dentro da MSP, para ver se é preciso modificar ou adaptar algumas coisas durante a trama. A sua dúvida era essa?

      Abraços.

      Excluir
    5. "Os Simpsons,tem desenho que tem animal que fala"

      Não é, por acaso, aquele outro desenho? O Family Guy?
      Agora eu boiei. não me lembro de um animal que fala em Os Simpsons....

      Abração!!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!