segunda-feira, 29 de junho de 2015

[Desabafo] Brasil de imbecis - Cristiano Araújo, Marieta Severo e a geração do povo-gado


Nestes tempos de redes sociais a toda, não é difícil encontrarmos postagens equivocadamente polêmicas, visando que as pessoas sempre se manifestem parecendo mais um monte de gado sendo conduzido como bem seus criadores negociantes assim desejam. 

Muitos choraram em excesso pela perda do tal cantor Cristiano Araújo, não pelo fato da morte brutal que poderia ter sido evitada, mas porque ele era lindo, engraçadinho, tinha um relacionamento com uma garota, um passado com filhos pequenos, branquinhos, bem de acordo com o que a sociedade mais gosta, pois se fossem pretinhos e banguelas, duvido que haveria tanta massa se comovendo tanto com essas criancinhas. Engraçado que muita gente manifestava não conhecer o cantor e também o fato de que é necessário ter mais cautela na estrada, no volante, na segurança dentro do carro e principalmente alguns questionavam o fato de ele não ter esperado o dia seguinte para partir já descansado. Mas tais observações eram abafadas pelas postagens que intimavam o clamor do povo-gado, que certamente acabava sendo bem mais barulhento e até comovente sim. Esse povo simplesmente não queria saber de nada, a não ser manifestar-se de como foi grande a perda, como ele era lindo, como ele parecia ter uma vida exemplar (oi??? vida exemplar com dois filhos frutos de uma relação amorosa que já não existia mais e mais um outro de cerca de 13 anos, fruto sei lá do que....??? Vemos então a sociedade conivente com muitas vidas semelhantes a do político Aderbal, de Babilônia). Chegamos ao cúmulo de ver pessoas defendendo feriado de 3 dias em alguns lugares do país por conta da tragédia. Um completo desserviço à sociedade que já amarga uma crise e mesmo assim querem desculpas para conseguirem mais feriados para não trabalharem. Sim, porque você vai em postos de saúde e o médico, antes de perguntar "como vai?", já vai logo querendo saber para quantos dias de serviço você quer o atestado dele. 

E aí, claro, na primeira oportunidade, por que não tentar massacrar também a Marieta Severo, que foi ao Faustão e não entrou na onda dele, de falar mal do país? Como sempre, a mídia oportunista sempre dá um jeitinho de manobrar seu povo-gado. Se a Marieta tivesse endossado as reclamações até bem colocadas de Fausto Silva, certamente iriam arrumar um meio de fazer sensacionalismo também. Mas a Marieta preferiu não defender o momento atual e nem criticar. Apenas demonstrou estar lúcida com o que se passa com o país, que não está vivendo ignorante ao panorama social difícil que atravessa o Brasil, mas preferiu dizer-se otimista lembrando que já tivemos grandes crises antes e conseguimos superar, então certamente conseguiremos superar novamente mais esta. E o que aconteceu, logicamente, foi pipocar manchetes a fim de que o povo-gado se manifeste, como sempre, de forma animalesca e nada racional, pois de que adianta a Marieta Severo falar "X" ou "Y" no programa do Faustão? Só porque ela foi casada com Chico Buarque não quer dizer que ela detém algum poder no panorama político e social da nação. E outra coisa: vivemos em uma democracia, mas cada vez mais estou me questionando sobre isso, pois parece que só é bem vindo a ter opinião livre aquela pessoa que fala exatamente o que todos querem ouvir. Aquela pessoa que segue exatamente a linha de manobra que a mídia quer que todos assim façam. Se a pessoa diz algo que não é com as palavras esperadas, ela então não tem direito e ter opinião? Então não existe democracia a ela? Acho um absurdo como o povo-gado anda tão facilmente levado lá e cá, a ponto de já se direcionarem como bem querem seus interesseiros, na menor afirmação de qualquer coisa que qualquer pessoa diga em um veículo de mídia. Enquanto isso, assuntos realmente importantes - como a proliferação de racismo  e intolerâncias diversas crescentes  - vão se tornando algo a não se percebido, a não ter a devida consideração porque assim fazem com que seja divertido. Vamos vendo um pais afundar porque está preferindo rir demais de assuntos os quais deveria se preocupar e formando opiniões intelectuais demais acerca de situações que não dizem respeito a ninguém. Afinal, até onde sei, dizer que já passamos por crises antes e que tem esperança de que vamos superar mais esta, não é ofensa a ninguém. 

Daqui a pouco, vamos chegar a um ponto onde não poderemos escrever nem um bom dia na Internet, não poderemos criticar uma comida ruim que comemos e nem falar bem de algo que usamos e gostamos, porque tudo vai ganhar uma proporção muito maior do que deveria ter na verdade. Não vamos conhecer realmente o que a pessoas pensam, não vamos saber como elas são, já que estarão disfarçadas e não manifestarão nada que seja fora do padrão aceitável pelo povo-gado. Só sei que cada vez mais tem gente se ferrando nas mãos de pessoas que um dia conheceram e se revelaram ser bem diferentes do que aquilo que se viu na Internet. Não pense que os psicóticos e bandidos são sinceros na sua exposição nas redes sociais. Muitos deles estão infiltrados, disfarçados, agindo exatamente como o povo-gado gosta, sendo pseudo-exemplos para tudo - uma armadilha ideal para fazer suas vítimas. 

É impressionante como o povo-gado não vê problema algum em massacrar pessoas por causa de sua cor, classe social ou orientação sexual. Mas vê um problema enorme àqueles que não querem um feriado de três dias por conta da morte imprudente de uma pessoa conhecida, ou em uma declaração de quem tem esperanças na recuperação do país. Parece que ser otimista e querer transmitir esperança, ao invés de falar mal, está sendo visto como algo bastante perigoso aos brasileiros. Talvez, se a Marieta Severo agisse como a Dona Nenê da grande família - e chorasse bastante pela morte do Cristiano Araújo e também lamentasse a situação do país - ela certamente conquistaria a admiração de muitos e muitos integrantes do povo-gado. Afinal, o povo-gado acredita mesmo que a atriz Bruna Marquezine teve um relacionamento lindo e duradouro com o jogador Neymar e que agora ela encontrou o amor da vida dela no parceiro da novela que está fazendo. O povo-gado acha que tudo isso é verdadeiro, é sincero, em nenhum momento passa pela cabeça deles que isso é só jogada para alavancar a popularidade da novela.

E ô ô... vida de gado
Povo marcado e povo feliz

7 comentários:

  1. Sobre Marieta: não a acho idônea. Não apenas pela relação com o Chico. Mas por ter embolsado muita grana do Governo petista para espetáculos, por ser amiga e ex-cunhada de uma Ministra petista e porque seu genro (Carlinhos Brown) tb já embolsou alguns MILHÕES via MinC. Aí, complica... Não dou ouvidos a quem tem tantos vínculos com a situação política. Perda de tempo. Falta indícios de imparcialidade.

    Sobre o cantor morto: nunca tinha ouvido falar até o acidente.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perigo mortal pra sociedade brasileira parece que está no artista ter um amigo ou cliente petista. (Sarcasmo)

      Excluir
    2. Fabiano, só Marieta recebeu mais de DOIS MILHÕES via MinC, que era comandado por sua cunhada.
      O valor foi destinado à sua peça Incêndios.
      Imparcialidade ZERO a dessa senhora.
      Este governo petista vem quebrando o País há anos, gastando mais do que tem (como a Grécia), aumentando tributos e custo de vida, e essa senhora vomita asneiras porque sua família nada na grana PÚBLICA. Sim, pública, pois a grana via lei rouanet seria destinada aos cofres PÚBLICOS.

      Excluir
    3. Então, quem sou eu pra discordar de você??? Mas você não entendeu a questão.
      Eu não estou falando de política. E acredito que nem Marieta foi ao Faustão falar que concorda ou não com a desesperança do panorama brasileiro. Assuntos como esse não são pra serem jogados inconvenientemente em programas do tipo Faustão, Eliana, Gugu etc. Há atrações específicas onde sim, a Dona Marieta poderia entrar em pauta, mesmo sem estar presente, por que não? Mas isto é ma outra história.

      Agora, cá entre nós. Muito me irrita o fato de colocar algo e sempre tem alguém que vem fazer um horário político eleitoral. Daqui a pouco, se eu falar sobre aumento de preços de gibis, alguém certamente vai comentar usando uma propaganda eleitoral. Que inferno! Eu infelizmente estou a par de como funcionam as coisas da política, vendo aqui mesmo na minha própria cidade, através dos políticos daqui, sejam eles vereadores, prefeitos e agora conheço até alguns que são Deputados. Acho muito besta e ignorante essa mania que acontece de falar que tudo é culpa do PT. Ora, quando ficamos por quase dez anos vivendo com impostos sendo reduzidos e até mesmo alguns impostos sendo zerados temporariamente, ninguém levantou uma voz de protesto, ninguém criticou, ninguém falou que tal medida seria uma bomba-relógio pro futuro. Muito pelo contrário, todo mundo comeu do mesmo prato, gastou o que pode e o que não pode aproveitando a redução ou até mesmo ausência de impostos de determinados momentos. E agora, quando voltamos ao panorama de antes, as pessoas cospem no prato que comem. Falam coisas ruins em frente a tal TV que compraram com a baixa do imposto, enquanto fazem um jantar com aquela cozinha que teve seus momentos sem impostos, e até mesmo dentro do carro que ficou um tempo sem impostos. Isso é muito feio. Mostra que o Brasil está aí por culpa do povo mesmo, que é muito conveniente, muito HIPÓCRITA, que fala mal, protesta e mete o pau em um político. Um dia o mesmo político vai visitá-lo e leva consigo um envelope branco para "agradecer" o cafezinho que a pessoa lhe fez, então essa pessoa não fala mais mal do político. Então, vocês querem o que mesmo??? O mau político está aí porque o povo assim quis.

      Já deu no meu saco esse comportamento adolescente de ficar apregoando aos quatro ventos as ideologias de como deveriam funcionar as coisas. Que não funciona porque a culpa é do fulano, mas o siclano que é bonzinho um dia vai ocupar o lugar daquele outro e então fará tudo diferente. FARÁ NADA! FARÁ IGUAL OU PIOR!

      O que infelizmente vejo é o seguinte: o político deve entrar no esquema do sistema. Se não entrar no esquema, não tem jeito, ele não tem seu lugar e pronto. Os próprios colegas boicotam. Esse sistema está falido, rapaz! Não existe mais essa historia de partido bom. Os bandidos estão em todos os lugares. Coloca isso na tua cabeça. Todos eles se conhecem, se gostam, se abraçam e se beijam. Alguns até são amiguíssimos e até dão dicar de viagens internacionais onde o colega pode ir fanfarrear com o dinheiro público sem medo, onde gastar, onde gozar e muito mais.

      Vamos deixar de imbecilidade e viver. Ninguém está nem aí pros teus berros, ninguém está ligando pro que eu penso e nem você. Então, quero que saiba de uma coisa: sobre política, esta foi a última vez que perdi meu tempo de escrever alguma coisa. Quando escrevi sobre Marieta Severo, de forma alguma quis abrir uma porta para horário eleitoral.

      Abraços, fique bem, seja sempre bem vindo.

      Excluir
    4. Seja sempre bem vindo, mas por favor, te peço em nome de uma consideração que lhe tenho, não quero mais assuntos de política aqui. Este é meu espaço, pra publicar o que eu penso. Não é uma democracia. É meu canto. Meu foco foi a manipulação que a TV e Internet faz na cabeça das pessoas. Não foi enaltecer determinada atriz e nem querer saber se ela caga dinheiro público. Existem pessoas específicas pra lidar com isso. Abraços.

      Excluir
    5. Posta sobre o imbróglio entre Marieta e Faustão, que tem um viés político.
      Venho aqui e dou minha opinião. Aí você me responde assim.
      Cara, já é a terceira vez que você me ataca gratuitamente com sua bipolaridade.
      Na boa, até.

      Excluir
  2. Cara, o que se passa????
    Se eu quisesse escrever sobre politica, teria deixado claro aqui, bem claro, que a postagem seria sobre politica. Assunto o qual procuro evitar atualmente justamente porque nada me trouxe de bom. Eu não quero saber de baboseiras que o partido UM faz e nem do que o partido DOIS fez ou pretende fazer. Isso não leva a nada e acaba sendo desconfortante pra mim. Não foi o povo quem tirou Collor da presidência.... Tanto não foi, que ele esta aí de novo porque O POVO o colocou. O povo coloca todo mundo lá porque acaba sendo manobrado pra isso. Colocaram Tiririca mesmo sabendo claramente que ele não tinha intenção de fazer nada lá, com seu poder. Colocaram Clodovil, magno Malto, Bolsonaro. O povo põe um monte de gente, mas o que acontece depois, ninguém sabe. A TV, revista e internet não passa de mídia comprada pra fazer show pra iludir o povo, jogando uns contra os outros enquanto os próprios políticos se solidsrizam e se confraternizam. Eu não tenho obrigação de ser um expert em malandragem política, já chega os embrolios que sou obrigado a engolir aqui na minha cidade. Minha única obrigação se chama Voto. Se há falcatruas acontecendo, acredito que tem gente demais colocada por nós em Brasília justamente pra cuidar disso. Estão lá e ganham muito muito muito bem pra isso, dentre várias outras coisas. Aqui na cidade, durante essas merdas de protestos, um jovem morreu. Ele não era um cara a toa. Tinha mente boa, cheia de objetivos, mas com muito idealismo e inocência. Foi morto na maior judiacao. Hoje, mais de um anos depois, o que mudou aqui? Nada. Prefeita corrupta como sempre, vereadores e demais pessoas de secretarias ficando seus expedientes normalmente, um tendo que tolerar o outro, um guardando coisas secretas do outro, um atado eticamente ao outro. E o jovem que morreu pelo seu idealismo, infelizmente se foi mesmo e não conseguiu nada com isso.

    Eu sinto muito, muito mesmo, que tenha se aborrecido comigo. Eu só pedi que não viesse ficar pregando ideologias políticas aqui. Fora isso, como disse, volto a dizer, seja vem vindo.

    Abraços e desejo sim tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!