domingo, 3 de maio de 2015

[Música] Don´t You (Forget About Me)


Não me aprecio muito a colocar aqui vídeos de músicas pelo YouTube, pois acontece de passar um certo tempo e a página não os exibe, provavelmente porque o canal do vídeo no mesmo servidor acaba sendo retirado. Daí a pessoa descobre a página por acaso e não tem o vídeo para ver. Chato isso.

A exceção da vez é uma música que muito ouvi há algumas décadas, quando eu era um adolescente e ainda imperava o reinado dos LPs. Ela encabeçou o lançamento de "Love´s in the Air" - um LP com coletâneas de músicas que falam de amor. O que achei bacana na época é que várias faixas não eram necessariamente melancólicas e, sim, músicas animadas que serviam para se "ouvir junto" e se manter contente, mantendo o alto astral.

Curiosamente, não conheço muito de Simple Minds. Até vi alguma coisa pela Internet, mas nenhuma canção mexeu comigo como este respectivo sucesso. A melodia nem tem nada demais, mas a combinação com os arranjos é que deu um toque todo especial que aprecio muito, especialmente no refrão. Vejo que o cantor Paulo Ricardo tem razão quando disse estes dias no programa Superstar que o refrão deve representar algo como um certo orgasmo na canção. Bem isso mesmo. Aliás, o Superstar é uma boa façanha da Globo. Hoje tem.

Curtam o vídeo, pois, como sempre, escrevi demais.... bom domingo!






2 comentários:

  1. Respostas
    1. Lembro de ter visto esse filme, mas foi uma vez apenas, numa sessão de gala há muitos anos na Globo. Uma pena que nem mesmo os canais por assinatura pensam em exibir filmes assim. Ficam sempre com os mesmos e os mesmos e os mesmos.
      Abraço.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!