sábado, 11 de abril de 2015

[Revista] Almanaque do Tio Patinhas 24 com aventuras dos Ducktales

Venho compartilhar um bom almanaque do Sr. Patinhas para vocês conhecerem, pois ele ainda pode ser encontrado em bancas e recomendo que garantam logo, caso se interessem, pois o próximo número está prestes a sair. 

Essa linha de almanaques havia sido cancelada e assim ficou por muitos anos, mas, com o sucesso que vem tendo as publicações Disney, foi retomada já há algum tempo, mais precisamente no final de 2010. Vários títulos foram lançados e os mais promissores que estão até hoje são, logicamente, os referentes ao personagens Mickey, Donald, Patinhas e Zé Carioca. 

Cada almanaque contém 84 páginas de republicações. Tenho praticamente a sequência toda - desde o número 3 até o 15 do Donald e, depois, fui adquirindo os seguintes, caso me chamassem a atenção. 

Algumas poucas vezes a seleção de HQs era dentro de um tema. Isso é bom, pois proporciona um diferencial àquela determinada edição, quebrando a hegemonia de um almanaque a outro. Exatamente foi esse o caso de agora, onde, neste almanaque de número 24 do Sr. Patinhas, resolveram incorporar as aventuras do Ducktales. 

Já fizeram isso antes, no número quatro do mesmo título (Almanaque do Tio Patinhas 4, Setembro de 2011), mas não o comprei por puro deslize mesmo. Quando fui à banca, não tinha mais! Foi por isso que garanti logo este número 24, pois já não queria perder mais um material dos Ducktales. 

Gostei da seleção de histórias, principalmente as que aparece a Maga Patalójica, pois no seriado da TV eu dificilmente a via. Também gostei de ver o Gastão inserido em uma das tramas, já que não me lembro dele no seriado. Além disso, foi nostálgico rever alguns personagens específicos como o Capitão Boing, a Patrícia e o Asnésio, por exemplo. 

Qualquer dia desses, compartilharei algumas dessas histórias com vocês. A priori, fica mesmo registrada a minha admiração pela edição. Abraços!




2 comentários:

  1. Ducktales é muito legal, que bom que conseguiu garantir o seu exemplar.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!