sábado, 21 de março de 2015

[Informática] Baidu Antivirus 2015

Há quase um ano, em meu antigo blogue, publiquei sobre os benefícios do Baidu Faster - um programa que oferecia uma série de recursos para otimizar o computador e ainda vinha com antivírus. Lembro-me bem da ocasião, pois pouco se sabia a respeito desse nome e seus programas derivados que acabavam se instalando sozinhos, sem a permissão da pessoa. O próprio mecanismo principal - Baidu Faster - era assim: a pessoa acaba adquirindo como se fosse algo intruso, ao baixar algum tipo de arquivo por aí.

Quando fiz a postagem expressando minha satisfação com o Baidu - mesmo tendo notificado que não havia perigo porque se tratava de uma concorrente de peso oriunda do oriente e, por isso, pela sua força, logo a Google sentiu-se ameaçada e começou a espalhar centenas de boatos, alegando que tratava-se de programas espiões e malwares disfarçados - surpreendi-me com vários recados no meu Facebook, "inbox", dizendo que o programa era mesmo malicioso e todo o papo de gigante do oriente era balela.

Hoje já é possível fazer novas pesquisas e descobrir que realmente não se trata de uma empresa de espionagem nem terrorismo e muito menos um espalha-vírus e demais ameaças às máquinas. Baidu vem se confirmando uma empresa tão séria que já há várias páginas atestando sua veracidade com maior segurança do que anteriormente - seu programa específico de antivírus já foi premiado como o melhor a nível mundial.

Confesso que foram tantos os pedidos para que eu retirasse o Baidu do meu PC que fiquei com medo e me peguei pensando se de repente esse pessoal não estava com a razão e então resolvi removê-lo. Instalei aquela versão gratuita do McAffee no lugar e até hoje não tive problemas. Hoje o sistema acusou três supostas ameaças - um cavalo de troia e dois arquivos maliciosos. E de repente descubro que o excelente McAffee não me disponibilizou nenhuma ferramenta para tentar retirá-los. Ele faz uma varredura excelente e bem rápida, mas, ao detectar algo, não há como fazer qualquer procedimento para limpar o PC dessas pragas a não ser que adquira a versão paga

Resultado e resumo da ópera: acabei instalando o Baidu Antivírus 2015. 

Caso você também se interesse, ao clicar na imagem, você será levado direto ao site da empresa para o download seguro e sem intermediários do antivírus. 




7 comentários:

  1. Eu só tive problemas com a Baidu. Tive trabalho para remover tudo do meu pc.

    ResponderExcluir
  2. A Baidu é a maior piada de todos os tempo

    ResponderExcluir
  3. Baidu não é vírus. E SIM. É POSSÍVEL RETIRAR COMPLETAMENTE ELE. Já fiz isso uma vez, mas, agora, só ele retirou os cavalos de troia e programas de spyware que estavam instalados no meu computador. O digníssimo McAffee não se propôs a fazê-lo. O link da imagem é para o programa Baidu Antivírus - apenas o antivírus, que é o que baixei aqui desta vez. Não vem nenhum outro programa indesejável junto. Não desta vez. Ele ele não vai fazer nenhuma operação no seu computador que não esteja relacionada a vírus e spyware.
    Ele é muito eficiente. Já o tenho há algumas semanas antes mesmo de fazer essa postagem. Podem confiar! Mas na boa, se vocês não sabem dominar a mexilança no computador de vocês, melhor mesmo é vocês COMPRAREM um antivírus conhecido, que são muito bons (desde que sejam a versão paga) e não se aventurarem a ficar mexendo onde não sabem. A grande maioria dos computadores com problemas que os técnicos dizem ser vírus, na verdade, foi provocado pelos usuários que não sabem mexer. Na boa, se não dominam a máquina, se estão com medo, não mexam. Paguem um Norton ou qualquer outro e vivam felizes também. E outra coisa: nada de Windows pirata. Não adianta nada economizar nisso. O meu é original e nunca me deixou na mão. Quanto eu tinha pirata, muitos anos atrás, vivia tendo problemas.

    Obrigado pelo carinho de vocês. Deus esteja com todos nós.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Depois de perceber que vc só tem problemas quando descobriu que o computador tinha Baidu, eu só tenho ódio dessa Baidu.

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais eu pesquisa sobre a Baidu, eu fica pasmo com tanta falcatrua da Baidu. Absurdo total

    ResponderExcluir
  6. É só ter um tempinho e pesquisar sobre a Baidu no google que vc vai achar coisas muitos piores da Baidu. Não uso Baidu.

    ResponderExcluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!