domingo, 8 de fevereiro de 2015

[HQ] Época de Pipa


Cascão aparece contracenando com.... hummm... er... bem... quem mesmo? Ah! Está ali, ó! O filho do sorveteiro. O menino traz uma pipa em forma fênix, toda cheia de detalhes, muito bonita de se ver. Porém, o sujeito logo vai embora sem deixar Cascão sequer ter o gostinho de tocá-la direito. Inconformado, com a ajuda de Cebolinha, resolve criar sua própria pipa. Algo tão simples de ser feito por quem está acostumado, mas um tanto complicado a outros. A trama se passa o tempo todo nesse ínterim, onde os dois procuram confeccionar seus próprios modelos em meio a algumas dificuldades.



Posso falar uma coisa? Uma historinha fantástica até para mim, que não gosto mais de ver essa brincadeira acontecendo nas ruas daqui. As linhas estão cada vez mais afiadas, as crianças que persistem no hábito já encontram-se bem crescidinhas, já vi tráfico de drogas acontecendo, há toda uma gama de fatores que prefiro nem explicar e que me motivam a querer a extinção dessa modalidade de entretenimento. Empinar uma pipa era bom na minha época, quando a malícia era pouca, podíamos competir mais e tudo não ultrapassava o bom senso característico de passatempo de criança. Hoje em dia, já não é mais assim.

Voltando à história, gostei bastante.


Cascão 381 - Editora Globo - Agosto de 2001



2 comentários:

  1. Eu conheci essa hq quando foi republicada na panini no Almanaque temático nº 15 - Cebolinha Brincadeiras. É uma hq legal, sim e os traços são bons.

    Concordo q empinar pipa hoje anda perigoso. Uma pena. Sucesso no blog. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo ter esse almanaque temático, pois certa vez comprei uma leva deles naquele sebo que costumo ir. Depois darei uma olhada.

      Abraços. Boa semana!

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!